Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

G1 - IFSC 2015

A morte do cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi provocada por overdose de cocaína, de acordo com exame necroscópico divulgado na quinta-feira 04/04/2013. 0 laudo necroscópico do Instituto Médico Legal com o resultado do exame afirma que foram encontradas no corpo de Chorão microgramas de cocaína por mililitro de sangue. A conclusão dos peritos é de que a morte foi causada por 'intoxicação exógena devido à cocainemia'. [...] Em entrevista após o enterro de Chorão, Graziela Gonçalves, ex-mulher do cantor, indicou que a morte tinha relação com o abuso de drogas. 'Eu Iutei por ele até o final. Acabei perdendo a guerra para essa droga, que está acabando com todo mundo', declarou a estilista à época.
Fonte: http://musica.uoI.com.br/ noticias/ redacao/ 201 3/04/04/ morte-de-chorao-foi -causada-por-overdose-de-cocaina-diz-Iaudohtm. Acesso: 13 ago. 2014.

Droga é um nome genérico dado a todo o tipo de substância natural ou não, que ao ser Introduzida no organismo provoca mudanças físicas ou psíquicas. Em relação as drogas, assinale a alternativa CORRETA.

Escolha uma das alternativas.