Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Banco de Exercícios

Lista de exercícios

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Estados Unidos da América (EUA) dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Geografia com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine um de nossos planos para ter acessos exclusivos e continuar estudando em busca da sua aprovação.

Ver planos

  1. 1

    UEPB 2013

    Com a finalidade de gerar excedentes e se tornarem altamente competitivos no mercado internacional, os Estados Unidos desenvolveram uma agricultura comercial bastante especializada, que se utiliza de técnicas modernas e está bastante integrada à indústria e ao comércio daquele país, denominada de:

  2. 2

    G1 - IFSP 2012

    Leia o texto. (...) abrange várias cidades dos Estados Unidos e é composto por um conjunto de empresas com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de chips. Entre as empresas que fazem parte desse complexo de desenvolvimento tecnológico, estão as gigantes Apple, Google, NVIDIA Corporation, Eletronic Arts, AMD (Advanced Micro Devices), Yahoo!, HP (Hewllet-Packard), Intel, Microsoft, entre outras. (http://www.techlider.com.br/2010/07/.Adaptado) O texto descreve a região

  3. 3

    PUC-SP 2012

    Veja o mapa: Considerando o que está representado, pode-se dizer que

  4. 4

    FGV 2012

    Observe a imagem da Falha de Santo André, na Califórnia (EUA). A importante Falha de Santo André está relacionada

  5. 5

    UECE 2007

    Desde meados do século XX, os Estados Unidos da América se tornaram a potência-líder do capitalismo internacional, construindo um poder politico e econômico que projetou o país na busca da hegemonia mundial. A expansão do modelo norte-americano tem contado com uma série de fatores que Ihe garantiram sucesso, em um processo bastante complexo, produzindo problemáticas que não cessam de criar desdobramentos. A esse respeito, marque a opção FALSA.

  6. 6

    G1 - CFTCE 2006

    As extensas áreas de agricultura mecanizada nos Estados Unidos se associam:

  7. 7

    G1 - UTFPR 2007

    Nos Estados Unidos os maiores aglomerados urbanos estão na:

  8. 8

    Espcex (Aman) 2013

    Sobre o desenvolvimento industrial dos Estados Unidos, leia as afirmativas abaixo: I. O sudeste iniciou o processo industrial do País impulsionado pelos importantes centros comerciais e bancários daquela região e pela mão de obra imigrante de origem europeia; II. Com o fim da guerra civil, o eixo industrial se deslocou do sudeste para o nordeste do País, impulsionando o crescimento de importantes centros urbanos como o de Nova York; III. No nordeste e na região dos Grandes Lagos, desenvolveram-se as indústrias de bens de produção, baseadas no carvão e no minério de ferro, e nasceu a indústria automobilística; IV. Após a Segunda Guerra Mundial, o sul e o oeste do País passaram a receber crescentes investimentos industriais também atraídos pelos campos petrolíferos do Golfo do México e da Califórnia. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas.

  9. 9

    G1 - CFTRJ 2013

    A atividade industrial dos Estados Unidos é de grande importância; responde por cerca de 23% da produção total da indústria mundial. Essa produção industrial teve papel de grande importância nas modificações do espaço norte-americano. Assinale a opção que apresenta uma afirmativa CORRETA sobre a dinâmica industrial dos Estados Unidos.

  10. 10

    Espcex (Aman) 2015

    Logo após a Segunda Guerra Mundial, a estrutura econômica regional norte-americana sofreu um profundo rearranjo resultante da perda de dinamismo industrial do Manufacturing Belt. Os novos investimentos promoveram concentração de indústrias no Oeste e no Sul dos Estados Unidos. Entre os fatores que contribuíram para o redirecionamento dos investimentos para o Oeste e para o Sul dos Estados Unidos, nesse período, podemos destacar I. a limitada disponibilidade de ferro e carvão mineral nas jazidas da região do Manufacturing Belt, minerais estes indispensáveis à indústria siderúrgica. II. o interesse comercial pela bacia do Pacífico, haja vista a reconstrução econômica do Japão nesse período. III. a produção crescente de petróleo no Golfo do México. IV. a grande disponibilidade de matéria-prima pesada nessas novas regiões, fundamental para a expansão da indústria de alta tecnologia, fortemente dependente de tais fontes. V. a possibilidade de redução dos custos com a força de trabalho, uma vez que as novas empresas estariam distantes dos sindicatos operários do Manufacturing Belt. Assinale a alternativa em que todas as afirmativas estão corretas.

  11. 11

    MILTON CAMPOS 2012

    Considerando-se o território dos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, o chamado Sunbelt (cinturão do sol) é a área mais próspera da economia americana. Abrangendo os estados da Flórida, Texas, Novo México, Luisiana, Arizona e Califórnia, destaca-se pelo dinamismo de sua economia.   Sobre essa região e suas características pode-se afirmar, EXCETO:

Gerar PDF da Página

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine um de nossos planos para ter acessos exclusivos e continuar estudando em busca da sua aprovação.

Ver planos