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Exercícios de Intervalos Reais

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Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Intervalos Reais dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Matemática com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

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  1. 1. ENEM 2012
    Num projeto da parte elétrica de um edifício residencial a ser construído, consta que as tomadas deverão ser colocadas a 0,20m acima do piso, enquanto os interruptores de luz deverão ser colocados a 1,47m acima do piso. Um cadeirante, potencial comprador de um apartamento desse edifício, ao ver tais medidas, alerta para o fato de queelas não contemplarão suas necessidades. Os referenciais de alturas (em metros) para atividades que não exigem o uso de força são mostrados na figura seguinte. Uma proposta substitutiva, relativa às alturas de tomadas e interruptores, respectivamente, que atenderá àquele potencial comprador é
  2. 2. PUC-RS 2001
    (Adaptada) A determinação por compreensão do conjunto A=[a, b] é
  3. 3. CEFET-MG 2008
    A operação () entre os conjuntos A e B, nessa ordem, é definida por. Sendo: então o conjunto é igual a
  4. 4. ENEM 2014
    O Ministério da Saúde e as unidades federadas promovem frequentemente campanhas nacionais e locais de incentivo à doação voluntária de sangue, em regiões com menor número de doadores por habitante, com o intuito de manter a regularidade de estoques nos serviços hemoterápicos. Em 2010, foram recolhidos dados sobre o número de doadores e o número de habitantes de cada região conforme o quadro seguinte. Os resultados obtidos permitiram que estados, municípios e o governo federal estabelecessem as regiões prioritárias do país para a intensificação das campanhas de doação de sangue. A campanha deveria ser intensificada nas regiões em que o percentual de doadores por habitantes fosse menor ou igual ao do país. As regiões brasileiras onde foram intensificadas campanhas na época são:
  5. 5. FGV-SP
    Sejam os intervalos A = ]-,1], B =]0, 2] e C = [-1,1]. 0 intervalo  é
  6. 6. CEFET-MG 2008
    (Adaptada) A operação () entre os conjuntos A e B é definida por. Se:  e  então é igual a:
  7. 7. UFV
    Sejam os conjuntos . Então é:
  8. 8. IFAL 2012
    Assinale a alternativa verdadeira.
  9. 9. PUC-MG
    Sendo o conjunto dos números reais e sendo os conjuntos, o conjunto A - B é:  
  10. 10. CEFET-CE 2004
    Define-se a amplitude d do intervalo [a, b] como sendo o número d = b - a, então a amplitude de [-1 . 7] [1, 9] [0, 8] é:
  11. 11. ENEM 2014
    Os vidros para veículos produzidos por certo fabricante têm transparências entre 70% e 90%, dependendo do lote fabricado. Isso significa que, quando um feixe luminoso incide no vidro, uma parte entre 70% e 90% da luz consegue atravessá-lo. Os veículos equipados com vidros desse fabricante terão instaladas, nos vidros das portas, películas protetoras cuja transparência, dependendo do lote fabricado, estará entre 50% e 70%. Considere que uma porcentagem P da intensidade da luz, proveniente de uma fonte externa, atravessa o vidro e a película.  De acordo com as informações, o intervalo das porcentagens que representam a variação total possível de P é
  12. 12. CEFET-MG 2013
    Sejam a e b números inteiros. A quantidade de números inteiros existentes no intervalo ]a,b[ é:
  13. 13. UFJF 2012
    Define-se o comprimento de cada um dos intervalos [a,b], ]a,b[, ]a,b] e [a,b[ como sendo a diferença (b - a). Dados os intervalos, o comprimento do intervalo resultante de é igual a:
  14. 14. UNCISAL 2011
    Considere os números irracionais a, b, c, d tais que a
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