Exercícios de Átomo e Sua Estrutura

Voltar para exercícios de Química

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Átomo e Sua Estrutura dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Química com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página
  1. 1. COL NAVAL 2011
    Os átomos de certo elemento são constituídos cada um de 38 prótons, 50 nêutrons e 38 elétrons. Assinale a opção que apresenta os valores corretos de número atômico e número de massa, respectivamente, e do tipo de íon que ele é capaz de formar para atingir a estabilidade.
  2. 2. Stoodi
    O modelo atômico clássico é dividido em duas grandes regiões: o núcleo - região central, extremamente pequena e densa - e a eletrosfera. Considerando seus conhecimentos, indique a alternativa correta.
  3. 3. CEFET-MG 2010
    Considere a espécie química esquematizada a seguir. Sobre essa representação, afirma-se, corretamente, que
  4. 4. Stoodi
    Considerando as relações atômicas:
  5. 5. UTF-PR 2010
    Considere as espécies químicas monoatõmicas indicadas na tabela abaixo. Em relação às espécies químicas monoatõmicas apresentadas na tabela, pode-se afirmar que:
  6. 6. CCAMPOS 2011
    O elemento químico B possui 20 nêutrons, é isótopo do elemento químico A, que possui x prótons, e isóbaro do elemento químico C, que tem 16 nêutrons. O número de massa de C é 2x+2. Sabendo-se que A e C são isótonos, pode-se aflrmar que o somatório do número de massa, do número atômico e de número de nêutrons dos elementos A, B e C, respectivamente, está relacionado na alternativa:
  7. 7. Stoodi
    O número atômico e o número de massa são utilizados para que o químico consiga descrever um átomo de um determinado elemento químico. Com relação a estes dois números, marque a alternativa incorreta.
  8. 8. IFSP 2012
    Existem mais de cem elementos químicos conhecidos na natureza. Muitos são comuns na indústria, agricultura e saúde, dentre outras áreas. Cada um é formado por partículas subatômicas, possuem o seu próprio lugar na tabela periódica e são agrupados em períodos e grupos ou famílias por apresentarem propriedades similares. Através da configuração eletrônica, pode-se localizar um elemento químico na tabela periódica. A tabela a seguir, apresenta os valores das partículas subatõmicas e número de massa. Os valores de a, b, c e d são, respectivamente,
Gerar PDF da Página
Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login