Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

UDESC 2015

Analise as proposições relativas a acontecimentos da história do Brasil, no século XX, e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.

 

( ) Juscelino Kubitschek governou entre os anos de 1956 e 1961 com a promessa de fazer o Brasil crescer 50 anos em 5. Período em que houve desenvolvimento urbano e aumento do consumo no país, conhecido como “anos dourados”.

( ) O processo de urbanização vivenciado no Brasil, a partir dos anos 1950, possibilitou às mulheres brasileiras acesso à formação educacional e a atividades, até então, exclusivamente masculinas, contudo, para que as mulheres alcançassem os mesmos direitos que os homens, foram necessárias muitas mobilizações.

( ) Em 1988 foi promulgada a Constituição ainda em vigência. No texto desta Carta Magna são encontradas importantes decisões referentes à abrangência dos direitos civis.

( ) Nas décadas de 80 e 90, do século XX, para conter a inflação, os governos brasileiros lançaram diferentes planos econômicos, os quais impuseram medidas como: mudança da moeda, controle de preços e de salários.

( ) O processo de “abertura política” foi rápido e estabeleceu o fim do período da ditadura civil brasileira, ocorrendo as eleições diretas, realizadas em 1985, que elegeram Tancredo Neves presidente do Brasil.

 

Assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo.

Escolha uma das alternativas.