UEAP 2013

[...] em entrevista que manteve com os chefes militares da 8ª Região, o chefe do Executivo Territorial prestou informações sobre as medidas preventivas adotadas pelo Governo, quando dos últimos acontecimentos ocorridos no País e das providências que haviam sido tomadas para neutralizar a ação de elementos suspeitos de pertencerem ao credo vermelho, informando ainda àquelas autoridades sobre a prisão, em nossa capital, de 11 adeptos do comunismo. 

(Jornal Amapá, nº 1267, de 08/04/1964, apud. SANTOS, D. C. Entre masmorras reais e imaginárias vicejou o terror: a violência do Estado durante a ditadura militar no Amapá. In: AMARAL, Alexandre Souza.et al. Do lado de cá: fragmentos de história do Amapá. Belém: Editora Açai, 2011, v. 01, p. 289)

 

Deflagrado o golpe militar, a elite política local, sob a liderança do governador Terêncio Porto, colocou em prática a política-ideológica do novo regime. A partir da citação acima e dos conhecimentos sobre os governos militares no Amapá, marque a alternativaincorreta.

Escolha uma das alternativas.