UEG 2003
Sobre a agropecuária e o comércio mundial, julgue os itens abaixo, marcando V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) A política protecionista adotada por diversos países em relação à sua produção interna, além de subsídios aos seus produtores, também cria taxas elevadas para os produtos que importam e diversas barreiras, entre as quais a sanitária, a ambiental, a social e a de qualidade.
( ) A fome no Brasil não está associada à produção agropecuária do país, mas sim às políticas descentralizadas, visto que alguns problemas são comuns em todas as regiões brasileiras.
( ) As barreiras impostas pelos países centrais aos produtos dos países periféricos estão associadas às práticas protecionistas, embora estas sejam sempre negadas.
( ) Os principais produtos agrícolas brasileiros cujo volume de exportação poderia aumentar com o fim das medidas protecionistas adotadas pela União Européia, Estados Unidos, Canadá e Japão são suco de laranja, carne e frutas tropicais.
Marque a alternativa com a seqüência CORRETA:
Quem é TIM estuda de graça com nosso Cronograma de Estudos!
Você que é cliente TIM já tem acesso ilimitado às videoaulas e exercícios de todas as disciplinas do Stoodi, sem consumir seu pacote de dados. Agora, que tal aproveitar acesso gratuito ao nosso Cronograma de Estudos?
Para habilitar seu benefício é preciso:
- Fazer o cadastro ou login no site Stoodi pelo celular
- Estar conectado a uma rede móvel da TIM
Vamos lá? :)