Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de Geografia

Listagem de exercícios

UEG 2004

A produção industrial está distribuída de forma desigual entre as regiões do globo, refletindo as grandes disparidades sociais e econômicas existentes entre os grupos de países periféricos e centrais. Esse fato pode ser analisado à luz da espacialização dos grandes conglomerados no mundo.

Considere as proposições a seguir:

 

I. As áreas de maior concentração industrial localizam-se em países que integram blocos econômicos de poder, como o Nafta, a União Européia e a bacia do Pacífico, os quais determinam a lógica da distribuição industrial, bem como a sua produção.

II. As regiões altamente industrializadas espacializam-se nos EUA no vale do silício, em áreas que envolvem os grandes pólos urbano-industriais, no entorno de cidades como Boston, Nova York e Filadélfia, identificadas como tecnopólos mundiais, em virtude da fusão entre pesquisa e produção.

III. A exploração dos países periféricos pelos países desenvolvidos demonstra o fortalecimento do capital industrial mundial. O desenvolvimento das tecnologias para alternativas na obtenção de energia torna-se uma exigência das economias mundiais.

 

Marque a alternativa CORRETA:

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login