Exercícios de Geografia
Listagem de exercíciosUEG 2004
O cerrado, a maior savana neotropical do mundo e o segundo bioma brasileiro em extensão, depois da floresta amazônica, é uma das áreas críticas de biodiversidade do planeta. Em grande parte desconhecido, abriga grande número de espécies que não ocorrem em nenhum outro lugar. A expansão da agropecuária, no entanto, reduziu o cerrado a menos da metade de sua área original. Mantido o quadro atual, em breve ele será o segundo bioma do país, depois da mata atlântica, a ficar restrito às áreas de proteção legal. Essa rápida substituição da quase totalidade da vegetação nativa por culturas agrícolas e pastagens pode provocar mudanças significativas no clima da região.
HENRIQUES, Raimundo Paulo Barros. O futuro ameaçado do cerrado brasileiro. Ciência Hoje, v. 33, n. 195, jul. 2003, p. 34-39.
Sobre o cerrado, marque a alternativa INCORRETA:
Conta de email não verificada
Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.
Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.
EntendiTem perfil no Stoodi? Fazer Login
Quem é TIM estuda de graça com nosso Cronograma de Estudos!
+
Você que é cliente TIM já tem acesso ilimitado às videoaulas e exercícios de todas as disciplinas do Stoodi, sem consumir seu pacote de dados. Agora, que tal aproveitar acesso gratuito ao nosso Cronograma de Estudos?
Para habilitar seu benefício é preciso:
- Fazer o cadastro ou login no site Stoodi pelo celular
- Estar conectado a uma rede móvel da TIM
Vamos lá? :)