Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

UEL 2007

Há mais de um ano existem divergências acentuadas nas relações comerciais entre Argentina e Uruguai, fato que contribui para fragilizar ainda mais o Mercosul. Devido ainda a outros fatores de ordem econômica, parte do governo uruguaio já se mostra disposta a assinar um tratado de livre comércio com os Estados Unidos.
Sobre as relações entre Argentina e Uruguai e as atuais relações comerciais entre os membros do Mercosul, considere as afirmativas a seguir.

I. Uma das divergências entre Argentina e Uruguai está relacionada à construção de duas fábricas de papel de celulose que já direcionaram seus investimentos para o Uruguai.
II. As exportações do Uruguai para os Estados Unidos representam, hoje, mais que o total das exportações para os três países do Mercosul.
III. Uma das divergências entre Argentina e Uruguai se deve ao fato de a Argentina afirmar que as fábricas de papel de celulose a serem instaladas são poluentes e poderão afetar o rio Uruguai que divide os dois países.
IV. As exportações do Uruguai para os Estados Unidos representam, hoje, apenas a metade das exportações para os três países do Mercosul.

A alternativa que contem todas as afirmativas corretas é:

Escolha uma das alternativas.