Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de Geografia

Listagem de exercícios

UEL 2008

Sobre o tema “transformações recentes do espaço agrário brasileiro”, é correto afirmar:

I. A Brachiária ocupa muito bem os terrenos bem drenados, independente da topografia ou do tipo de solo, em áreas com tipo climático Equatorial, sem seca ou superrúmido, onde ocorre sua expansão com grande rapidez, nas planícies de inundações do rio Amazonas, e a vantagem de ser uma palmácea bastante apreciada pelo gado bovino.

II. A Brachiária ocupa muito bem os terrenos bem drenados, independente da topografia ou do tipo de solo, em áreas com tipo climático Tropical, quente e úmido ou semi-úmido, onde ocorre sua expansão com grande rapidez, e a vantagem de ser uma herbácea bastante apreciada pelo gado bovino.

III. A introdução das espécies do gênero Brachiaria, foi bem aceita para alimentação do gado bovino. Esta herbácea possibilitou o aumento da taxa de lotação, que na década de 1960-1970 era de 0,25 animal/ha, passou para 0,9-1,0 animal/ha; ao mesmo tempo o ganho de peso foi em média2a3vezes maior do que o obtido em pastagens nativas.

IV. A Brachiária, cujas sementes foram importadas da África, teve sua introdução nas pastagens brasileiras pela grande facilidade em se adaptar aos solos e climas brasileiros. Transformou grandes extensões de áreas nativas em pastagens cultivadas nas planícies de inundação dos pantanais das bacias dos rios Paraguai, Guaporé e Araguaia.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas.

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login