Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

UEL 2009

As economias de consumo de massa que geraram um mundo de abundância para muitos no século XX, vêem-se frente a um desafio diferente no século XXI: enfocar não o acúmulo indefinido de bens, e sim uma melhor qualidade de vida para todos, com o mínimo de dano ambiental. [...] Hoje, cerca de 63 milhões de adultos, ou aproximadamente 30% das famílias nos Estados Unidos, realizam alguma forma de compras ambientalmente responsáveis.

MASTNY, Lisa. Articulando Globalização, Consumo e Governança.

Disponível em:Acesso em: 10 set 2008.

 

O tipo de prática mencionado no texto ocorre devido

I. à necessidade dos EUA de demonstrar ao mundo que estão respeitando as exigências do Protocolo de Kyoto, do qual são um dos principais signatários.

II. aos esforços para minimizar impactos ambientais, o que induz a mudanças e adaptações administrativas e técnicas na gestão de empreendimentos, na geração de oportunidades e na administração de riscos.

III. à crescente geração de resíduos sólidos urbanos, em escala mundial, o que vem exigindo novas normas e parâmetros para futuros empreendimentos e negócios.

IV. ao aparecimento de um novo mercado de produtos que vem ganhando destaque nos últimos anos por incorporar princípios do econegócio, conhecido como “Mercado Verde”.

 

Assinale a alternativa correta:

Escolha uma das alternativas.