Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de Biologia

Listagem de exercícios

UEL 2010

No ciclo biológico dos parasitas, considera-se o hospedeiro intermediário aquele no qual ocorre a reprodução assexuada do agente causador e que, portanto, abriga as formas assexuadas do parasita. Já o hospedeiro definitivo é aquele, no qual ocorre a reprodução sexuada do agente causador, abrigando, então, as formas sexuadas do parasita.

Com base nessas informações, considere as afirmativas a seguir:

I. No ciclo biológico do Ancylostoma duodenalis, causador do amarelão, o ser humano é hospedeiro definitivo, enquanto que o porco é hospedeiro intermediário.

II. No ciclo biológico da Leishmania braziliensis, causadora da úlcera de Bauru, o ser humano é hospedeiro intermediário, enquanto que o mosquito flebótomo é o hospedeiro definitivo.

III. No ciclo biológico do Plasmodium vivax, causador da malária, o ser humano é hospedeiro intermediário, enquanto que o mosquito do gênero Anophelesé o hospedeiro definitivo.

IV. No ciclo biológico da Wuchereria bancrofti, causadora da elefantíase, o ser humano é hospedeiro definitivo, enquanto que o mosquito do gênero Culexé o hospedeiro intermediário.

Assinale a alternativa correta.

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login