Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de Geografia

Listagem de exercícios

UEMA 2011

A África sempre foi sinônimo de corrupção e miséria, mas agora virou berço de algumas das empresas mais atraentes do mundo em desenvolvimento – e elas já brigam pelo mercado global. Mais miserável e violento entre todos os continentes, finalmente começa a mostrar ao mundo uma face menos sombria. A grande oportunidade foi a Copa do Mundo sediada no país mais desenvolvido da região, a África do Sul.

ANTUNES, Luciene. As emergentes dos emergentes. Revista Exame, São Paulo, n. 12, p. 74, jun. 2010.

 

Com base no texto e no papel do continente africano no contexto contemporâneo, leia as afirmações e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de verdadeiras (V) e falsas (F), respectivamente.

[  ] – As companhias africanas são fundadas em sua maioria em um dos oito países conhecidos como “leões africanos”, todas elas têm algum tipo de atuação fora de seu país de origem.

[  ] – Na última década as 500 maiores companhias da África (excluído o setor bancário) cresceram em média mais de 8% ao ano, um ritmo invejável em qualquer lugar. Entre elas, 40 corporações foram destacadas no recente estudo como as melhores representantes do momento econômico vivido na região.

[  ] – O bom desempenho das empresas africanas devese aos bons preços das commodities dos últimos anos. Estima-se que na última década as cotações de petróleo, fosfato e platina, três importantes itens da pauta de exportação africana, tenham quintuplicado.

[  ] – Os três “leões africanos” cuja estimativa de crescimento do PIB é maior para o ano de 2010 foram Botsuana (6,3%), Líbia (5,2%) e Angola (4,6%).

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login