UEMS 2006

10 NOHTAS


I. Por que tanta pesquisa pra saber quem vai ganhar a eleição? A maioria sempre sabe (tanto que vota no candidato que ganha).
II. Pelo que entendi da última fala do vosso Presidente, no Brasil até o prejuízo está dando lucro.
III. Incompetência, corrupção, violência, arbitrariedade, realmente nada disso me assusta. Sou como Lula: o que me assusta são as manchetes.
IV. Como a linda vedete de nossos dias (nossas noites, diria melhor), o dinossauro também tinha dois cérebros: um na cabeça, outro no rabo. Com todo o respeito.
V. E se de repente alguém soprasse no ouvido do Luiz Inácio: “Cristo não tinha biblioteca?”.
VI. Apenas constatando a constatação que o PT nos oferece: o caminho mais curto entre a ideologia e o poder é a corrupção.
VII. Pode ser, como diz o ociólogo FhC, que a vida de rico seja chata. Mas só pode dizer isso 1% da população do país.
VIII. Ah, e tem mais FhC! Na primeira classe o traseiro viaja muito melhor do que na econômica.
IX. O fato, todo mundo sabe, é amante da opinião. Diz aí quem traça quem.
X. E moralização final: quem mais intimida é quem também tem mais medo.”

Millor, Veja, 19/04/2006, p. 27


Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) correta(s):


I. Ao dizer “vosso Presidente”, o autor do texto quis demonstrar que ele respeita e apóia o Presidente da República porque usou “vosso”, um pronome de tratamento formal.
II. Millor escreveu “vosso Presidente” com a intenção de dizer que o Presidente não é dele e, assim, exime-se de quaisquer responsabilidades sobre a presença do Presidente da República no Planalto.
III. Millor deixou subentendida a idéia de que no Brasil não há corrupção, violência, arbitrariedade porque ele informa pensar igual ao Presidente Lula, ou seja, que a mídia sempre exagera nas notícias ruins.

 

Escolha uma das alternativas.