UFG 2003

(Adaptado) Atualmente muitos casais têm-se interessado em escolher o sexo do futuro filho, como ocorre na China, onde os pais muitas vezes optam pelo nascimento de um único filho do sexo masculino. Essa escolha é importante para estes casais uma vez que a constatação de um feto do sexo feminino pode provocar a decisão de um aborto não-natural. Nesse sentido, analise as afirmativas adiante:

(     ) A opção por indivíduos do sexo masculino pode ser justificada por sua menor suscetibilidade a doenças genéticas e por apresentarem melhor desempenho congnitivo quando adulto.
(     ) O exame de urina da mãe é uma técnica usada na identificação do sexo do futuro bebê, porque detecta as células fetais que se desprendem durante o desenvolvimento embriológico.
(     ) Na espécie humana o sexo da prole é determinado pelo pai, que apresenta os cromossomos sexuais X e Y no núcleo de suas células germinativas; após a meiose, estes são distribuídos entre os espermatozoides.
(     ) A tentativa de aborto por meio da ingestão de poções vegetais ou de outras drogas abortivas pode não eliminar o feto, mas promover a má-formação do corpo do bebê e comprometer a saúde da mãe.
(    ) A escolha do sexo dos bebês é um assunto que não levanta questões éticas, pois o casal parental tem o direito da escolha tanto de gênero quanto da opção sexual.

Assinale a alternativa correta:

Escolha uma das alternativas.