Exercícios de História
Listagem de exercíciosUNAMA 2011
Leia, atentamente, o texto abaixo.
“Aos doze anos os destinos de meninos e meninas se separavam em Roma antiga. Somente os meninos, se pertenciam a uma família abastada, continuavam a estudar. Os meninos estudavam menos para se tornar bons cidadãos, do que para adornar o espírito. Em Roma não se estudavam matérias formadoras nem utilitárias e sim prestigiosas e, acima de tudo, a retórica”.
(Paul Veyne. “O Império Romano”. In. DUBY, Georges (dir.). História da vida privada. Vol. 1. São Paulo: Cia das Letras, 1998, p. 33 (Texto adaptado)).
O texto descreve a relação entre educação e cidadania em Roma Antiga. De acordo com ele e com seus conhecimentos, essa relação caracterizava-se pela
Quem é TIM estuda de graça com nosso Cronograma de Estudos!
Você que é cliente TIM já tem acesso ilimitado às videoaulas e exercícios de todas as disciplinas do Stoodi, sem consumir seu pacote de dados. Agora, que tal aproveitar acesso gratuito ao nosso Cronograma de Estudos?
Para habilitar seu benefício é preciso:
- Fazer o cadastro ou login no site Stoodi pelo celular
- Estar conectado a uma rede móvel da TIM
Vamos lá? :)