UNCISAL 2013

Se a imagem do herói mítico da modernidade, ser único e solitário, foi marcada muitas vezes pela objetividade e o positivismo, pela moralidade, pela busca da emancipação, por uma estética visual autônoma, em oposição às tiranias político-sociais, na pós-modernidade diversos movimentos contraculturais exploraram os domínios individualistas modernos “numa profunda mudança na estrutura do sentimento” (Harvey, 1992, p. 45), de fragmentações e efemeridades, em que a utopia pela busca de mundos melhores, preconizados pela modernidade, dá lugar a um status pós-utópico e no qual o imaginário atua de forma coletiva, grupal, não mais pregando o individualismo heroico.

(Maria Beatriz Furtado Rahde e Flávio Vinicius Cauduro - Imagens e Imaginários: do moderno ao pós-moderno).

Considerando a produção cultural contemporânea, pautada em pressupostos filosóficos pós-modernos, leia atentamente as opções abaixo e assinale aquela que se apresenta como INCORRETA.

Escolha uma das alternativas.