Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

UNIMONTES 2010

Durante o período colonial, na América Hispânica, a Coroa Espanhola foi a autoridade máxima. Era coadjuvada por uma estrutura burocrático-administrativa que se fazia presente na área colonial, via de regra, de forma sólida, organizada e hierarquizada.

Acerca dos órgãos componentes da estrutura burocrático-administrativa da América Espanhola, no século XVIII, associe a 2ª coluna  com a 1ª.

I - Intendência

II - Audiência

III - Cabildo ou Ayuntamiento

 

1. (  )  Era formado(a) pelo Vice-Rei (quando sua sede era a mesma   sede do Vice-Reinado) e vários ouvidores ou juízes. Suas funções podem ser resumidas em fiscalização e vigilância sobre todos os funcionários, ainda que a principal fosse a judicial, tendo alcançado um grande grau de desenvolvimento de suas funções político-administrativas.

2. (  )  Era equivalente à câmara municipal, formado(a) por elementos  da elite colonial, subordinado(a) às leis da Espanha, mas com autonomia para promover a administração local ou municipal.

3. ( ) Cabia-lhe as funções administrativas, jurídicas e militares bem como a arrecadação de impostos, sendo responsável  por fomentar a economia e cuidar da Real Fazenda. Suas atribuições podiam abarcar as áreas de Fazenda, Governo e Polícia, Justiça e Guerra.

A associação está CORRETAna alternativa

Escolha uma das alternativas.