Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de História

Listagem de exercícios

UNIMONTES 2012

A crise da União Soviética levou o então presidente Mikhail Gorbatchev a desencadear reformas que culminaram na derrocada dos regimes comunistas do Leste Europeu. Acerca desse assunto, assinale C (correta) ou I (incorreta) em cada uma das afirmativas.

( ) Na Polônia, em 1989, a ascensão do líder do Sindicato Independente Solidariedade, Lech Walesa, culminou com a formação de um novo governo, que tomou a direção do Estado das mãos dos comunistas.

( ) Na Bulgária, ainda em 1989, o Partido Comunista deixou o poder depois de intensa mobilização popular e de uma violenta repressão aos manifestantes que, em última instância, desmoralizaram completamente os comunistas.

( ) Na Romênia, a transição se deu de forma violenta. O ditador Ceausescu tentou reprimir as manifestações de protesto e terminou deposto e executado pelo Comitê de Salvação Nacional.

( ) Na Thecoslováquia, eleições levaram à posse de Vaclav Ravel que, através de um Golpe de Estado, garantiu, entre outras coisas, a manutenção da unidade e da integridade nacional.

Assinale a sequência CORRETA.

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login