Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de História

Listagem de exercícios

UNIMONTES 2015

Em relação ao Imperialismo e às potências capitalistas no final do século XIX e início do século XX, marque com a letra C (CORRETA) ou com a letra I (INCORRETA) cada uma das afirmativas.

( ) O Imperialismo pode ser entendido como uma etapa que levou ao desenvolvimento do Capitalismo, pois garantiu a acumulação primitiva de capital, gerando a Revolução Industrial.

( ) A exportação de capitais foi um dos aspectos mais relevantes do Imperialismo no final do século XIX na medida em que assinalou a hegemonia dos Estados Unidos e do dólar nesse processo.

( ) A busca por áreas produtoras de matérias primas foi uma das características da política imperialista, pois as potências europeias precisavam abastecer suas indústrias.

( ) No Japão, feudal até meados do século XIX, o Estado teve um papel muito destacado na implantação do capitalismo industrial, e um dos grandes mecanismos de crescimento econômico consistiu em erguer barreiras alfandegárias aos produtos estrangeiros pari passu à ampliação das exportações.

A sequência CORRETA é

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login