UNIMONTES 2015

Em relação ao Imperialismo e às potências capitalistas no final do século XIX e início do século XX, marque com a letra C (CORRETA) ou com a letra I (INCORRETA) cada uma das afirmativas.

( ) O Imperialismo pode ser entendido como uma etapa que levou ao desenvolvimento do Capitalismo, pois garantiu a acumulação primitiva de capital, gerando a Revolução Industrial.

( ) A exportação de capitais foi um dos aspectos mais relevantes do Imperialismo no final do século XIX na medida em que assinalou a hegemonia dos Estados Unidos e do dólar nesse processo.

( ) A busca por áreas produtoras de matérias primas foi uma das características da política imperialista, pois as potências europeias precisavam abastecer suas indústrias.

( ) No Japão, feudal até meados do século XIX, o Estado teve um papel muito destacado na implantação do capitalismo industrial, e um dos grandes mecanismos de crescimento econômico consistiu em erguer barreiras alfandegárias aos produtos estrangeiros pari passu à ampliação das exportações.

A sequência CORRETA é

Escolha uma das alternativas.