UNISC 2015

Leia as afirmativas abaixo, acerca de aspectos relacionados à demografia, e preencha os parênteses com (V) para verdadeiro e (F) para falso.

( ) Transição Demográfica é o nome dado à inversão no número de habitantes entre diferentes países. Ela indica a migração de pessoas em busca de melhores condições de vida, seja por necessidades econômicas ou por contextos naturais que podem colocar em risco a vida de diferentes populações.

( ) Bônus Demográfico ocorre quando a população economicamente ativa supera a inativa em determinados lugares. Desse modo, é considerada uma situação que oportuniza o desenvolvimento da economia. Foi alcançado, no Brasil, nos últimos anos.

( ) O Crescimento Vegetativo é definido pela diferença entre as taxas de natalidade e mortalidade. Nas situações em que as taxas de natalidade são maiores que as de mortalidade, classifica-se como positivo, caso contrário, negativo. No Brasil, mesmo sendo positivo, o Crescimento Vegetativo está em declínio.

( ) A Mortalidade Infantil é definida por meio do número de crianças que morrem, com menos de 10 anos de vida, a cada 100 ou 1000 nascimentos.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

Escolha uma das alternativas.