UPE 2011

A ilusão da paz após a Primeira Guerra Mundial durou muito pouco tempo. Dominada por Hitler, a Alemanha se armou e voltou a agredir. No início, não se acreditava muito no perigo nazista. Os países do ocidente capitalista estavam mais preocupados com a expansão do socialismo soviético. E, assim, o cenário foi armado para a Segunda Guerra Mundial. Sobre a Segunda Guerra Mundial, analise as afirmativas abaixo:

 

I. Foi a segunda maior guerra já realizada na história da humanidade.

II. ALiga das Naçõesrevelou-se um organismo impotente devido à ausência de grandes nações, como os Estados Unidos e a União Soviética.

III. Os países vencedores da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) impuseram aos vencidos, principalmente à Alemanha, medidas sufocantes, expressas no Tratado de Versalhes.

IV. Envolveu povos praticamente de todas as regiões do globo, embora os principais choques armados tenham sido travados na Europa, no norte da África e no Extremo Oriente.

V. Os norte-americanos colocaram todo o poderio de sua força industrial a serviço das necessidades militares exigidas por ela.

 

Assinale a alternativa CORRETA.

Escolha uma das alternativas.