UPE 2013

Analise o texto e as afirmativas a seguir:

 

Em concentração de renda, Brasil rural só não supera Namíbia

À concentração urbana dos trabalhadores se contrapõe uma baixa participação da população rural no total de ocupados, resultado de todo o processo de concentração fundiária e de expulsão da população rural ao longo do século XX.

Disponível em: http://www.ipea.org.br.

 

I. No Brasil, a acelerada urbanização, tecida pelo processo de modernização econômica, foi acompanhada, no meio geográfico rural,    por um modelo conservador, pois transformou a base técnica e tecnológica da produção, obrigando a mão de obra a migrar para as cidades, sem alterar a condição fundiária dominante.

II. As desigualdades entre homens e mulheres em nosso país, no meio rural, são significativas. A proporção de homens em atividades precárias e não remuneradas é maior que a de mulheres dedicadas às mesmas atividades.  

III. O alto percentual de pessoas ocupadas na condição de emprego temporário no meio rural se confirma como elemento estruturante do mercado de trabalho agrícola no Brasil, pois a sazonalidade das ocupações, as relações de trabalho instáveis, os baixos salários e as degradantes condições de trabalho são algumas das muitas características ainda dominantes na área rural.

 

Está CORRETO, apenas, o que se afirma em

Escolha uma das alternativas.