UPE 2014

As afirmativas a seguir abordam assuntos relacionados ao tema impactos das atividades econômicas no Brasil. Analise-as.

 

I. O impacto ambiental das atividades energéticas e mineradoras é, em geral, intenso, pontual, limitado e preciso em termos de localização, como é o caso da mineração de gipsita, no Nordeste brasileiro, ou de uma usina hidrelétrica.
II. O impacto ambiental das atividades urbano-industriais é, em geral, de intensidade variada; ele pode ser pontual ou difuso, conforme acontece na Região Metropolitana de São Paulo.
III. Os impactos que as atividades agrícolas causam, em geral, são praticamente independentes de fatores físico-geográficos, pouco controláveis, e atingem, apenas, pequenas áreas de forma precisa.
IV. Para compreender-se tecnicamente o caso do impacto ambiental do plantio da cana-de-açúcar, é necessária uma compreensão de sua inserção nas especificidades da avaliação de impacto ambiental da agricultura.
V. Na atividade de mineração, quando existe a presença de substâncias químicas nocivas, como a argila, o nióbio, o calcário e o mercúrio na fase de beneficiamento do minério, isso pode representar um grave problema do ponto de vista ambiental.

 

Estão CORRETAS

Escolha uma das alternativas.