UPE 2016

Analise o texto a seguir:

 

Na atual fase da economia mundial, é precisamente a combinação da dispersão global das atividades econômicas e da integração global, mediante uma concentração contínua do controle econômico e da propriedade, que tem contribuído para o papel estratégico desempenhado por certas grandes cidades, que denomino cidades globais.

SASSEN, Saskia. As cidades na economia mundial. 2001.

 

Considere as afirmativas relativas ao texto:

 

1. Nos territórios dos países que compõem a teia de fluxos integrados à economia globalizada, as conexões com a economia global são feitas a partir das cidades locais.

2. As cidades regionais se caracterizam por serem pontos de comando na organização das economias globais. Os territórios periféricos das cidades estão, cada vez mais, incluídos nos processos econômicos mundiais.

3. As cidades globais se notabilizam por sediarem grandes corporações multinacionais com acentuada influência na economia mundial, destacando-se como centros financeiros e serviços especializados.

4. A produção de inovações, as empresas de alta tecnologia, os imensos conglomerados de mídia e o desenvolvimento de polos empresariais constituem funções características das cidades globais.

 

Estão CORRETAS apenas

Escolha uma das alternativas.