Tenha acesso completo aos conteúdos do Stoodi

Plano de estudos, exercícios, videoaulas, correção de redação e mais!

Exercícios de Arte Creto-Minóica

Voltar para Arte Creto-Minóica

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Arte Creto-Minóica dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Arte com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página
  1. 1. Stoodi
    Povos que invadiram a Ilha de Creta e civilização originada a partir da união dos dois povos:
  2. 2. Stoodi
    Leia o fragmento abaixo. "Quando chegaram a Creta, Ariadne viu Teseu e amou-o, atraiçoando seu pai Minos. Ela perguntou a Dédalo como poderia um homem sair do Labirinto, e ele deu-lhe um novelo de fio, a fim de salvar o seu compatriota ateniense. Teseu tomou o novelo e foi até o centro do Labirinto, onde encontrou o Minotauro, matando-o com as mãos, ou com a própria espada, que Ariadne lhe devolvera." (PINSENT, p. 92) O fragmente citado acima pertence a uma das lendas antigas mais conhecidas no mundo ocidental, que está relacionada com a arte
  3. 3. FATEC 2005
    Sabe-se que as mulheres cretenses desfrutaram de direitos e obrigações quase desconhecidos em outras regiões na Antiguidade. Sobre elas afirma-se que: I. possuíram uma importância que transparecia na religião, uma vez que a sua principal divindade era uma deusa, a Grande-Mãe; II. apesar de todos os direitos, elas estavam proibidas de participar das cerimônias religiosas e das grandes festas III. muitas delas eram caçadoras, pugilistas, fiandeiras, sacerdotisas e até toureiras. Dessas afirmações está (ão) correta (s) apenas:
  4. 4. Stoodi
    Posição social das mulheres de Creta.
  5. 5. PUC-PR 2010
    Duas civilizações precederam a Grécia helênica: minoica e a micênica. Os cretenses, ou minoicos, não eram gregos, nem falavam o idioma grego, mas tiveram uma influência significativa e duradoura sobre esse continente. Sobre a civilização minoica marque a alternativa CORRETA:
  6. 6. Stoodi
    A consequência mais aparente das invasões foi a destruição quase integral da civilização micênica. No espaço de um século, as criações orgulhosas dos arquitetos aqueus, palácios e cidadelas, não são mais do que ruínas. Ao mesmo tempo vemos desaparecer a realeza burocrática, a escrita, que não passava de uma técnica de administração, e todas as criações artísticas... (Pierre Lévèque, A aventura grega.) O texto refere-se às invasões:
Gerar PDF da Página
Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login