Assine hoje e tenha acesso completo ao Stoodi com até 70% de desconto.

Ver planos

Banco de Exercícios

Lista de exercícios

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Arte Creto-Minóica dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Arte com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine um de nossos planos para ter acessos exclusivos e continuar estudando em busca da sua aprovação.

Ver planos

  1. 1

    Stoodi

    Povos que invadiram a Ilha de Creta e civilização originada a partir da união dos dois povos:

  2. 2

    Stoodi

    Leia o fragmento abaixo. "Quando chegaram a Creta, Ariadne viu Teseu e amou-o, atraiçoando seu pai Minos. Ela perguntou a Dédalo como poderia um homem sair do Labirinto, e ele deu-lhe um novelo de fio, a fim de salvar o seu compatriota ateniense. Teseu tomou o novelo e foi até o centro do Labirinto, onde encontrou o Minotauro, matando-o com as mãos, ou com a própria espada, que Ariadne lhe devolvera." (PINSENT, p. 92) O fragmente citado acima pertence a uma das lendas antigas mais conhecidas no mundo ocidental, que está relacionada com a arte

  3. 3

    Stoodi

    Posição social das mulheres de Creta.

  4. 4

    FATEC 2005

    Sabe-se que as mulheres cretenses desfrutaram de direitos e obrigações quase desconhecidos em outras regiões na Antiguidade. Sobre elas afirma-se que: I. possuíram uma importância que transparecia na religião, uma vez que a sua principal divindade era uma deusa, a Grande-Mãe; II. apesar de todos os direitos, elas estavam proibidas de participar das cerimônias religiosas e das grandes festas III. muitas delas eram caçadoras, pugilistas, fiandeiras, sacerdotisas e até toureiras. Dessas afirmações está (ão) correta (s) apenas:

  5. 5

    PUC-PR 2010

    Duas civilizações precederam a Grécia helênica: minoica e a micênica. Os cretenses, ou minoicos, não eram gregos, nem falavam o idioma grego, mas tiveram uma influência significativa e duradoura sobre esse continente. Sobre a civilização minoica marque a alternativa CORRETA:

  6. 6

    Stoodi

    A consequência mais aparente das invasões foi a destruição quase integral da civilização micênica. No espaço de um século, as criações orgulhosas dos arquitetos aqueus, palácios e cidadelas, não são mais do que ruínas. Ao mesmo tempo vemos desaparecer a realeza burocrática, a escrita, que não passava de uma técnica de administração, e todas as criações artísticas... (Pierre Lévèque, A aventura grega.) O texto refere-se às invasões:

Gerar PDF da Página

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine um de nossos planos para ter acessos exclusivos e continuar estudando em busca da sua aprovação.

Ver planos