Evolução

12 vídeos timer 146 min

A Evolução é possivelmente o tema que mais se conecta com todas as outras áreas da Biologia, podendo trazer evidências que fundamentem todo o estudo dos seres vivos.

Neste módulo, você terá contato com os principais mitos ao redor das teorias evolutivas, as evidências concretas que sustentam a evolução, e quais os principais conceitos e teorias dentro deste tópico, como a especiação e a teoria sintética da evolução.

Além disso, você estudará as contribuições dos principais mentores da área, Jean-Baptiste de Lamarck e Charles Robert Darwin, sendo este último o "pai da evolução" a partir de sua obra mais marcante, A Origem das Espécies.

Por fim, você terá ainda um estudo genético de conceitos a partir da lei de Hardy-Weinberg e uma visão geral sobre como se deu a evolução humana.