Quer ter acesso a todas as aulas de Biologia?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

Conteúdo exclusivo para assinantes conheça nossos planos

Já é assinante? Faça o login.

Evolução - Tipos de Especiação e Seleção

Prof. Rafael timer 14:35

A Evolução é possivelmente o tema que mais se conecta com todas as outras áreas da Biologia, podendo trazer evidências que fundamentem todo o estudo dos seres vivos.

Neste módulo, você terá contato com os principais mitos ao redor das teorias evolutivas, as evidências concretas que sustentam a evolução, e quais os principais conceitos e teorias dentro deste tópico, como a especiação e a teoria sintética da evolução.

Além disso, você estudará as contribuições dos principais mentores da área, Jean-Baptiste de Lamarck e Charles Robert Darwin, sendo este último o "pai da evolução" a partir de sua obra mais marcante, A Origem das Espécies.

Por fim, você terá ainda um estudo genético de conceitos a partir da lei de Hardy-Weinberg e uma visão geral sobre como se deu a evolução humana.

Helpy PRO

Recebemos sua dúvida! Em breve enviaremos a resolução para seu email de cadastro.

As dúvidas serão atendidas por ordem de chegada. Enquanto isso, continue seu Plano de Estudos ;-)

Helpy PRO é uma ferramenta exclusiva para assinantes do Plano Avançado feita para tirar suas dúvidas com nossos monitores.
Inicialmente disponível para .

Saiba mais sobre o Helpy PRO Conheça nossos planos