Quer ter acesso a todas as aulas de Biologia?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

UEPB 2014

Analise as proposições apresentadas sobre os Fungos e, em seguida, Classifique-as em (V), para as Verdadeiras ou (F), para as Falsas.

( ) Os fungos podem se reproduzir de modo sexuado onde teremos, de forma geral, a pIasmogamia seguida pela cariogamia ou assexuada, podendo ocorrer por fragmentação do micélio, por brotamento ou por esporulação.
( ) Os cogumelos e as orelhas-de-pau são exemplos de corpos de frutificação de algumas espécies de fungos, sendo formados por agrupamentos compactos de hifas especiais, relacionadas aos processos de reprodução sexuada destes organismos.
( ) Os fungos muIticeIulares são constituídos por filamentos ramificados denominados micélios, os quais contêm o material celular do fungo. O conjunto de micélios forma a hifa, que constitui o corpo do fungo.
( ) São organismos fundamentais no processo de ciclagem de matéria na natureza, pois as espécies sapróbias, juntamente com certas bactérias, desempenham o papel de decompositores.
( ) São organismos eucarióticos, autotróficos, uni ou muIticeIulares, que se nutrem por absorção e tem o glicogênio como substância de reserva.

A alternativa que apresenta a sequência correta é:

Helpy PRO

Helpy PRO é a ferramenta de tirar dúvidas do Stoodi. Para ter acesso você precisa ser aluno do Plano Avançado.

Saiba mais sobre o Helpy PRO
Alterar Plano

Recebemos sua dúvida! Em breve enviaremos a resolução para seu email de cadastro.

As dúvidas serão atendidas por ordem de chegada. Enquanto isso, continue seu Plano de Estudos ;-)

Helpy PRO é sua ferramenta de tirar dúvidas.
Inicialmente estamos testando com .

Saiba mais sobre o Helpy PRO