ACAFE 2015

Veneno que cura.
Estudos brasileiros identificam moléculas da peçonha de vespas capazes de frear o avanço da doença de Parkinson e inibir convulsões da epilepsia. Substâncias mostraram resultados promissores em testes com camundongos sem gerar efeitos colaterais significativos.
Fonte:Ciência Hoje, 01/09/2014 Disponível em: http://cienciahoje.uol.com.br/

Sobre o tema, analise as afirmações a seguir.

I Os peptídeos fazem parte da classe de moléculas que estão presentes nas peçonhas. Estes são componentes orgânicos que agem como antígenos.

ll As proteínas são compostos inorgânicos, possuindo função estrutural, hormonal, imunológica e enzimática.

lll A diferença principal entre vacina e soro, é que a vacina é um tipo de imunização passiva, en quanto o soro é imunização ativa.

lV O mal de Parkinson é uma doença do sistema nervoso central que provoca tremores e dificuldades para caminhar e se movimentar. Desenvolve-se mais frequentemente depois dos 50 anos de idade.

V A epilepsia pode apresentar causas variadas, tais como: lesão no cérebro decorrente de uma forte pancada na cabeça, uma infecção, neurocisticercose e abuso de drogas. Acontecimentos antes ou durante o parto também podem ser causadores dessa alteração no funcionamento do cérebro. Porém, muitas vezes, não é possível conhecer as causas que deram origem à epilepsia.

Todas as afirmações corretas estão em:

Escolha uma das alternativas.