Quer ter acesso a todas as aulas de Física?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

0.5x 1x 1.5x 2x
Física

Introdução ao Curso de Física - Introdução ao curso de Física

Prof. Doug timer 02:03

Neste módulo você verá uma introdução ao curso de física, que irá apresentar videoaulas sobre ferramentas gerais, mecânica, eletricidade e magnetismo, termologia, óptica e ondas. Entenderá de que maneira os assuntos serão abordados e a importância deles para a matéria.

Por fim, também verá que as aulas online irão tratar de física moderna, abordando temas como quântica e relatividade.

E aí pessoal, tudo bem? Eu sou o professor Doug, professor de Física aqui do Stoodi e hoje vou apresentar o nosso curso para vocês. Imagino que você deve estar pensando que lá vem aquela imensidão de fórmulas de Física, não é? Nós aqui do Stoodi, tanto eu quanto o Professor Terra, nós não vamos apresentar o curso de Física para vocês, nas nossas aulas, somente dando as fórmulas, nós vamos sempre tentar conciliar o que você viu e presenciou no seu cotidiano com as relações matemáticas da Física. Por exemplo, aqui eu coloquei um quadro de forma aleatória: acender uma lâmpada, abrir uma porta, andar de bicicleta, uma porta automática, micro-ondas, aparelhos médicos, entre uma infinidade de situações. Todas elas têm a Física no seu cotidiano, e o que nós vamos fazer é relacionar isso de uma forma prática como forma teórica. E para isso a gente dividiu a Física em oito áreas, sendo que a primeira área, Ferramentas Gerais, a gente vai abordar recursos matemáticos e vamos utilizar ao longo do curso inteiro. Logo em seguida vêm Mecânica, uma área bem grande da Física, e preste bastante atenção que vários recursos e vários com conceitos apreendidos aqui vão ser revistos ou utilizados nas demais áreas. Logo em seguida: Eletricidade e Magnetismo, Termologia, Óptica, Ondas, Quântica e Relatividade. Faço uma ressalva que nosso conteúdo é apresentado de forma gradual, com um exemplo simples e matemática mais simples, fechando o curso conceitos mais avançados mais difíceis. Vale lembrar também que é ideal que o aluno sempre faça os exercícios propostos ao final de cada módulo. E na parte de Quântica e Relatividade é ideal que o aluno veja esses dois assuntos após ter vistos todos os outros anteriores, assim ele vai ter ferramenta matemática e física para conseguir ver essas duas aulas. Bom pessoal a nossa parte do curso foi apresentada, desejo a vocês bons estudos, bem-vindos ao Stoodi. Um beijão a todos e até a próxima!

Helpy PRO

Recebemos sua dúvida! Em breve enviaremos a resolução para seu email de cadastro.

As dúvidas serão atendidas por ordem de chegada. Enquanto isso, continue seu Plano de Estudos ;-)

Helpy PRO é uma ferramenta exclusiva para assinantes do Plano Avançado feita para tirar suas dúvidas com nossos monitores.
Inicialmente disponível para .

Saiba mais sobre o Helpy PRO Conheça nossos planos