Sabe aquela vaga na universidade dos sonhos? Ela pode ser sua!

Matricule-se agora
Vagas abertas para o Extensivo 2022
Pessoa com tinta no rosto e com a palavra 'aprovadx' na testa sorrindo

Banco de Exercícios

Lista de exercícios

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Austrália dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Geografia com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine um de nossos planos para ter acessos exclusivos e continuar estudando em busca da sua aprovação.

Ver planos

  1. 1

    G1 - CFTCE 2005

    A economia australiana recebeu grandes investimentos estrangeiros após a Segunda Guerra Mundial, o que provocou intensa internacionalização da sua economia. Vários setores de sua economia (indústria automobilística, farmacêutica, de cosméticos, petrolífera, de mineração) encontram-se em poder, sobretudo, de empresas ou de capitais:

  2. 2

    UNESP 1997

    Assinale a alternativa que indica corretamente as principais características da população australiana.

  3. 3

    MACKENZIE 2000

    A classificação climática de Koppen utiliza símbolos alfabéticos para caracterizar os climas. Observando-se o mapa da Austrália, pode-se afirmar que as letras A, B e C usadas nessa classificação significam, respectivamente, climas:

  4. 4

    UFU 2001

    A Austrália no ano de 2000 esteve focalizada pela mídia em virtude de ser sede dos jogos olímpicos. Assinale a que identifica as principais características geográficas deste país.

  5. 5

    CESGRANRIO 1997

    A posição da Austrália, em relação às rotas de navegação, foi um dos motivos que retardou a incorporação de seu território ao horizonte geográfico europeu. Sua ocupação só viria a ocorrer de modo efetivo a partir do século XVIII, e seria marcada pela influência de fatores naturais, o que pode ser constatado pela:

  6. 6

    G1 - CFTCE 2005

    Analise os fatores que contribuíram para a conquista e a ocupação das terras da Austrália e da Nova Zelândia no século XIX: I. A introdução da criação de ovelhas e carneiros, favorecida pelas excelentes condições naturais de certos trechos do território. II. A descoberta de terras de grande fertilidade para a agricultura. III. A descoberta de ouro, por volta de 1850. IV. O clima temperado em toda a sua extensão territorial. V. A mão de obra escrava no próprio território. VI. O clima tropical em toda sua porção meridional. São informações VERDADEIRAS:

  7. 7

    UFRGS 2012

    Considere as seguintes afirmações sobre a Austrália. I. A Austrália não recebe fluxos migratórios significativos, apesar de ser considerado um país industrializado. II. O subsolo da Austrália é rico em reservas minerais, entre as quais se destacam o ouro, o carvão mineral, o níquel e a bauxita. III. O setor terciário, que representa cerca de 70% da economia do país, vem se consolidando pela prestação de serviços qualificados e pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta. Quais estão corretas?

  8. 8

    UFPE 2001

    A Austrália foi, neste ano, a sede dos Jogos Olímpicos, um evento de suma importância para os esportes. Esse país apresenta, dentre outras, as seguintes características geográficas, EXCETO:

  9. 9

    MACKENZIE 1999

    É característica do relevo da área destacada no mapa da Austrália a seguir

  10. 10

    FEI 2000

    A Austrália realizou, em novembro deste ano, um plebiscito para escolher entre Monarquia e República. Sobre a Austrália e sua organização política, é INCORRETO afirmar que:

Gerar PDF da Página

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine um de nossos planos para ter acessos exclusivos e continuar estudando em busca da sua aprovação.

Ver planos