Tenha acesso completo aos conteúdos do Stoodi

Plano de estudos, exercícios, videoaulas, correção de redação e mais!

Banco de Exercícios

Lista de exercícios

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Canadá dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Geografia com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine um de nossos planos para ter acessos exclusivos e continuar estudando em busca da sua aprovação.

Ver planos

  1. 1

    G1 - CFTCE 2007

    A indústria de celulose e papel é muito desenvolvida no Canadá, tanto em Quebec quanto na Colúmbia Britânica, isto em virtude da facilidade de obtenção de madeira proveniente da (o):

  2. 2

    UFES 2000

    Sobre a economia do Canadá, podemos afirmar I - É fortemente dependente dos Estados Unidos em relação aos fluxos de capitais, tecnologia e mercadorias. II - Muito prejudicada pela Segunda Guerra Mundial e fracamente industrializada, equilibra na sua balança comercial com exportações de gêneros alimentícios. III - Dinâmica e forte, tem na produção de papel e celulose uma posição de destaque que coloca o Canadá como o maior produtor mundial do gênero. IV - Tem no alumínio seu grande destaque na área metalúrgica, embora a matéria-prima (a bauxita) necessite ser quase que totalmente importada da Jamaica e do Suriname. V - Não utiliza técnicas modernas na agropecuária, o que faz com que essa atividade se torne altamente improdutiva. São CORRETAS as afirmativas

  3. 3

    UEL 1998

    Considere o texto apresentado a seguir. "O domínio da Taiga, formado por um número relativamente reduzido de espécies coníferas adaptadas às grandes amplitudes térmicas, é particularmente importante para a economia do Canadá, pois abastece um dos mais importantes complexos industriais de madeira, papel e celulose do mundo, responsável por mais de 10% das exportações do país e por cerca de 50% de todo o papel jornal utilizado no mundo." A correta localização do domínio da Taiga do Canada esta representada em

  4. 4

    UNIRIO 1995

    O espaço natural é formado por um conjunto de elementos que, ao serem aproveitados pelas sociedades, transformam-se em recursos. Assim sendo, em relação à região do Canadá em destaque no mapa a seguir, pode-se afirmar corretamente que:

  5. 5

    UFPE 2008

    O Canadá teve forjadas a Geografia e a História, basicamente, ao longo dos 570 km do vale do rio São Lourenço, onde se situam algumas das mais importantes cidades daquele país, como Quebec, Ottawa, Toronto e Montreal. Com relação a este país da América do Norte, é correto afirmar que seu principal problema geopolítico:

  6. 6

    UFLAVRAS 1997

    Sobre os aspectos populacionais do Canadá. Marque: I - O Canadá é um país muito povoado, ou seja, apresenta uma grande população relativa. II - As áreas mais densamente povoadas do Canadá são as regiões dos Grandes Lagos e do Vale do Rio São Lourenço. III - Nos dias atuais o crescimento da população é lento como resultado das baixas taxas de natalidade e da adoção de uma política de restrição a imigração.

  7. 7

    UFSM 2002

    Observe o mapa: GARCIA, H. C. e GARAVELLO, T. M. 'Geografia Geral - Ensino Médio'. São Paulo: Scipione, 2000. p. 16. A região em destaque no mapa apresenta

  8. 8

    FUVEST 2005

    Leia os itens a seguir: I. vegetação de tundra II. vegetação de taiga III. recursos hídricos IV. Iatossolos V. petróleo VI. carvão Assinale a alternativa que destaca corretamente recursos naturais importantes para o fortaIecimento da economia do Canadá no século XX.

  9. 9

    MACKENZIE 1999

    Nesta região, favorecida pela presença da floresta, de reservas minerais e do grande potencial hidrelétrico, concentra-se a maior parte da população e da atividade industrial do Canadá. Trata-se:

  10. 10

    MACKENZIE 2001

    Considere as afirmativas sobre o mapa ferroviário do Canadá: I - As ferrovias aproveitaram as áreas de planícies, e localizam-se nas áreas onde o clima é menos rigoroso. II - A localização das ferrovias reflete a distribuição populacional. III - As ferrovias atravessam as áreas onde se concentram as atividades agrícolas e industriais. Assinale:

Gerar PDF da Página

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine um de nossos planos para ter acessos exclusivos e continuar estudando em busca da sua aprovação.

Ver planos