Quer ter acesso a todas as aulas de Geografia?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

UEPB 2013

Empresa Global e o fim do made in

"Apesar de ter sua sede empresarial em Portland, nos Estados Unidos, a Nike não produz tênis no país. l...) A Nike vende tênis no mundo todo, mas não tem uma só fábrica nem emprega um só operário. Ela compra os calçados de indústrias instaladas principalmente no leste asiático. Essa é uma caracteristica essencial de uma empresa global: a facilidade de identificar locais onde existam as condições mais atraentes para suas operações. [...I a tendência atual das empresas transnacionais é produzir seguindo um padrão comum nos diversos países. Essa prática tende a colocar um fim à identidade nacional dos produtos, o chamado made in".
Fonte: Folha de São Paulo (2 Fev. 1997) apud COELHO, Marcos Amorim e TERRA, Lígia. "Geografia o espaço natural e socioeconômico'. 5a Ed. Reform e atual - São Paulo Moderna, 2005.

Assinale com V ou com F as proposições conforme estejam respectivamente Verdadeiras ou Falsas em relação as ideias apresentadas pelo texto.

( ) Uma das características da globalização é a universalização das técnicas.
( ) A tendência do capitalismo é a desconcentração espacial da produção e do consumo, mas a concentração do comando.
( ) Com o advento do modelo flexível de produção, desaparece a divisão internacional do trabalho.
( ) A terceirização na produção surge como uma alternativa de flexibilização das empresas que aumentam a extração da mais-valia, desobrigando-se dos custos sociais com operários.

Assinale a sequência correta das assertivas:

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login