Exercícios de Conflitos na China

Voltar para Conflitos na China

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Conflitos na China dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Geografia com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página
  1. 1. Stoodi
    Uma parte das mais de 50 milhões de pessoas, formadas por pelo menos 10 etnias diferentes, têm reivindicado maior autonomia em relação ao governo de Pequim. Como resultado, há a:
  2. 2. Stoodi
    Dentre os grupos étnicos presentes e classificados em território chinês, a etnia Han corresponde a cerca de 90% da população. Isso significa que:
  3. 3. G1 - CFTMG 2008
    "O combate de vida ou morte entre nós e o grupo de Dalai Lama e seus apoiadores em alguns países do Ocidente, que buscam o antagonismo, é uma competição política pela escolha entre a separação e a unificação. Um acontecimento separatista teria acontecido mais cedo ou mais tarde. Era só uma questão de tempo e IocaI", disse Ragdi, ex-vice-presidente da assembleia legislativa chinesa. Disponível em: http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa. Acesso em: 19 mar., 2008. Esse depoimento retrata o movimento separatista do povo
  4. 4. UFMG 2009
    Analise a charge: A partir dessa análise e considerando-se outros conhecimentos sobre o assunto, é correto afirmar que essa charge está relacionada:
  5. 5. Stoodi
    Entre os principais objetivos, a Revolução Cultural chinesa empreendida em 1966 consistiu em
  6. 6. Stoodi
    Em cidades como Urümqi, Aksu e Altay, o crescimento urbano e económico derivado dos investimentos do Estado chinês na região autónoma de Xinjiang não ocultaram tensões de ordem étnica. Para reduzir o risco de conflitos civis, o governo central adotou como uma das estratégias:
  7. 7. MACKENZIE 1996
    "O drama foi tão vasto quanto a própria China. Encorajados pelos ventos da libertação vindos de Moscou e da Europa do Leste, quase um milhão de manifestantes foram se juntando na Praça da Paz Celestial, em Pequim, para pedir reformas. Após sete semanas, sobrou um núcleo de três mil estudantes que pediam a democracia" (Revista 'Veja' - Editora Abril). O trecho acima refere-se a:
  8. 8. UFMG 2008
    Observe esta imagem: Divulgada mundialmente, essa imagem retrata um momento marcante das manifestações que ocorreram na Praça da Paz Celestial, em Pequim, em junho de 1989. Considerando-se essas informações e outros conhecimentos sobre o assunto, é CORRETO afirmar que essas manifestações foram
  9. 9. Stoodi
    No norte do território chinês, uma extensa área planáltica com condições tipicamente associadas a regiões áridas (como o Deserto de Gobi) tem sido cenário de conflitos civis entre cidadãos chineses considerados da etnia Han e cidadãos de outras etnias. Essa região, que faz fronteira com outro país ao norte, faz parte:
  10. 10. UFPEL 2008
    Observe o mapa a seguir. Com as Olimpíadas, em Pequim, a China terá a oportunidade de mostrar ao mundo que além de campeã de crescimento econômico nos últimos anos é moderna e cosmopolita. Assim como a poluição de Pequim, outra solução que a China precisará encontrar a fim de alcançar o sucesso nos Jogos Olímpicos de 2008 é para a questão do Tibete. Com relação ao Tibete, é INCORRETO afirmar que:
Gerar PDF da Página
Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login