Quer ter acesso a todas as aulas de História?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

Neste módulo é analisada a chamada Era Vargas, isto é, os 15 anos ininterruptos de Getúlio Vargas à frente da Presidência da República. Um período marcado por avanços na economia com a implantação das "indústrias de base" (usina siderúrgica de Volta Redonda-RJ), mas ao mesmo tempo, lembrado como um dos momentos mais autoritários da história brasileira com o Estado Novo.

O módulo traz ainda a periodização da Era Vargas, destacando as principais características de cada fase. No Governo Provisório destaque para o populismo, as leis trabalhistas, a Revolução Constitucionalista de 1932 e a Constituição de 1932 que instituiu o voto feminino e o voto secreto. No Governo Constitucional, a polarização ideológica entre a ANL (Aliança Nacional Libertadora) e a AIB (Ação Integralista Brasileira), a Intentona Comunista e o golpe que instaurou o Estado Novo receberão atenção especial.

Quanto ao Estado Novo, além das já mencionadas "indústrias de base", serão estudadas a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial e o processo de redemocratização.

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Parabéns! Você concluiu esse módulo 🤓

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Veja abaixo como foi o seu desempenho:

História

Era Vargas

você assistiu a

0 aulas

de todas as 10

acertou

0 %

dos exercícios

(0 acertos de 9 exercícios)

Quer continuar tendo o acompanhamento por mais tempo?