Quer ter acesso a todas as aulas de História?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

Com o término da Segunda Guerra Mundial começa um novo conflito com características que o tornam bem diferente de qualquer outro na história: a Guerra Fria. Uma “guerra de nervos” marcada pela disputa pela hegemonia política, militar, econômica e ideológica entre as superpotências Estados Unidos, liderando o bloco capitalista, e a União Soviética, capitaneando o bloco socialista.

Dentre as peculiaridades da Guerra Fria abordadas neste módulo estão a nova etapa histórica da corrida armamentista caracterizada pelo desenvolvimento de programas nucleares com finalidades bélicas e a corrida espacial.

O módulo também aborda a fundação da Organização das Nações Unidas (ONU), seus objetivos, suas agências especializadas e o Conselho de Segurança, o surgimento da Alemanha Oriental (socialista) e da Alemanha Ocidental (capitalista) e a criação do muro de Berlim, um dos símbolos da Guerra Fria.

A conclusão deste módulo se dá com uma análise dos fatores que levaram ao colapso do socialismo real, as reformas empreendidas por Mikhail Gorbatchev na Rússia e o fim da Guerra Fria.

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Parabéns! Você concluiu esse módulo 🤓

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Veja abaixo como foi o seu desempenho:

História

Guerra Fria

você assistiu a

0 aulas

de todas as 15

acertou

0 %

dos exercícios

(0 acertos de 14 exercícios)

Quer continuar tendo o acompanhamento por mais tempo?