Quer ter acesso a todas as aulas de História?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

28 de junho de 1914. É assassinado em Sarajevo, Bósnia, o arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro. Um mês depois, nas palavras Edward Grey, secretário das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, “as luzes se apagam em toda Europa”. Era o início da Primeira Guerra Mundial.

A proposta deste módulo é mostrar, de uma forma objetiva e dinâmica, os antecedentes do conflito (a Europa da Belle Époque e da “paz armada”), os principais fatores da guerra (com ênfase nas disputas imperialistas), a política de alianças (Tríplice Aliança e Tríplice Entente) e as fases da guerra.

O módulo, além de apresentar as principais diferenças entre a guerra de movimento e a guerra de trincheiras, traz as inovações bélicas que marcaram o conflito como o uso de gases tóxicos, tanques, aviões, metralhadoras e submarinos.

São comentados ainda os fatores que lavaram à saída da Rússia e a entrada dos Estados Unidos na Grande Guerra em 1917. Atenção especial é dada às consequências do conflito tais como o famigerado Tratado de Versalhes, a criação da Liga das Nações e as mudanças no mapa político europeu.

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Parabéns! Você concluiu esse módulo 🤓

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Veja abaixo como foi o seu desempenho:

História

1ª Guerra Mundial

você assistiu a

0 aulas

de todas as 9

acertou

0 %

dos exercícios

(0 acertos de 9 exercícios)

Quer continuar tendo o acompanhamento por mais tempo?