Revolução Francesa

8 vídeos timer 95 min

De tão importante, a Revolução Francesa se tornou um marco na periodização da História ao encerrar a Idade Moderna e abrir as portas da Idade Contemporânea.

O módulo expõe as características sociais, econômicas e políticas da França às vésperas da revolução tais como a divisão da sociedade em três estados, a crise econômica provocada pelas péssimas colheitas de 1787-1788 e pelo apoio financeiro aos Estados Unidos em sua guerra de independência, a insatisfação das camadas populares e da burguesia com os privilégios do alto clero e da nobreza e a indignação de amplos setores sociais com o absolutismo de Luís XVI.

A influência dos ideais iluministas, a convocação dos Estados Gerais por Luís XVI, o Grande Medo e a queda da Bastilha são mostrados de forma clara e objetiva proporcionando um dinamismo no processo revolucionário que facilita a compreensão do tema.

Além disso, o módulo analisa as fases da Revolução Francesa (Assembleia Nacional, Convenção e Diretório), os principais grupos políticos (girondinos e jacobinos) e a ascensão de Napoleão Bonaparte com o golpe do18 Brumário em 1799.

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login