Quer ter acesso a todas as aulas de História?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

Considerado um dos eventos mais importantes do século XX, a Revolução Russa instaurou o primeiro estado socialista da história e inspirou movimentos políticos no mundo todo.

São caracterizadas no módulo a situação de atraso político (czarismo), econômico (economia agrária) e social (sociedade rural) que domina a Rússia às vésperas da revolução, a derrota na Guerra Russo-Japonesa, a Revolução de 1905 (Domingo Sangrento e o motim no encouraçado Potemkin), a oposição ao czarismo feita por mencheviques e bolcheviques bem como a insatisfação do povo russo com a participação de seu país na Primeira Guerra Mundial.

O módulo apresenta também as características da Revolução de Fevereiro de 1917 e o papel desempenhado por Lenin na Revolução de Outubro de 1917 que levou os bolcheviques ao poder.

Destaque para o governo Lenin (1917-1924), período marcado pela criação do Exército Vermelho, pela Guerra Civil (1918-1921), pelo “Comunismo de Guerra” e pela NEP (Nova Política Econômica).

Quanto ao governo de Stalin (1924-1953), o módulo enfatiza a instauração de um estado totalitário e a consequente perseguição aos “inimigos do socialismo”, a coletivização forçada das terras e os Planos Quinquenais.

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Parabéns! Você concluiu esse módulo 🤓

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Veja abaixo como foi o seu desempenho:

História

Revolução Russa

você assistiu a

0 aulas

de todas as 6

acertou

0 %

dos exercícios

(0 acertos de 5 exercícios)

Quer continuar tendo o acompanhamento por mais tempo?