Prenúncio da crise do Antigo Regime na Europa, as Revoluções Inglesas do século XVII são um marco importante no processo de ascensão política da burguesia.

Inicialmente o módulo caracteriza o absolutismo na Inglaterra, partindo dos fatores que contribuíram para o atraso em sua consolidação como a Guerra dos Cem Anos e a Guerra das Duas Rosas. Com a Dinastia Tudor a concentração de poderes nas mãos dos monarcas ingleses atinge seu apogeu, com destaque para Henrique VIII e Elizabeth I.

Porém com a Dinastia Stuart, as desavenças entre o rei e o Parlamento, dominado pela burguesia puritana, se acentuam levando à Revolução Puritana. O módulo traz os fatores que levaram a essa revolução bem como suas implicações religiosas (puritanos, anglicanos, católicos e presbiterianos).

Dentre as consequências da Revolução Puritana esta a instauração da República Puritana de Oliver Cromwell que com os Atos de Navegação abriu caminho para a supremacia naval inglesa.

Com este módulo você verá também como a Inglaterra deixou de ser uma monarquia absolutista e se transformou em uma monarquia parlamentarista com a Revolução Gloriosa e a Declaração de Direitos (Bill of Rights).

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Parabéns! Você concluiu esse módulo 🤓

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.

Veja abaixo como foi o seu desempenho:

História

Revoluções Inglesas do Século XVII

Você assistiu a:

0 aulas

de todas as 5

acertou

0 %

dos exercícios

(0 acertos de 11 exercícios)

Quer continuar tendo o acompanhamento por mais tempo?