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  1. 1

    Stoodi

    Qual o coeficiente angular de uma reta que passa pelos pontos A(2, 3) e B(4, 9)?

  2. 2

    Stoodi

    A equação da reta que passa pelo ponto P(–2, –1) e tem coeficiente angular 2.

  3. 3

    Stoodi

    Qual o valor de k, para que os pontos A(k, 7), B(2, –3) e C(k, 1) formem uma reta?

  4. 4

    Stoodi

    Qual a equação reduzida da reta que passa pelos pontos (1, 2) e (2, 1)?

  5. 5

    Stoodi

    Qual a equação geral de uma reta que passa pelos pontos A(2, 3) e B(4, 9)?

  6. 6

    Stoodi

    Para que valores de k as retas r e s, de equações kx – 2y + 7 = 0 e 8x + 12y – 15 = 0, são perpendiculares entre si:

  7. 7

    Stoodi

    Dada as equações paramétricas , a equação da reta na forma reduzida é:

  8. 8

    Stoodi

    Qual a equação da reta que passa pelos pontos A(–1, 2) e B(4, 3)?

  9. 9

    UFPR 2014

    A flgura abaixo apresenta o gráfico da reta r: 2y - x + 2 = O no plano cartesiano. As coordenadas cartesianas do ponto P, indicado nessa figura, são:

  10. 10

    UPE

    Sobre a equação reduzida da reta que intercepta o eixo y no ponto (0,4) e o eixo x no ponto (2,0), é correto afirmar que o coeficiente angular

  11. 11

    Stoodi

    A equação geral da reta r: y = –2x + (3/4), é:

  12. 12

    Stoodi

    Qual a equação da reta que passa pelo ponto P(0, 1) e forma com o eixo x um ângulo de 150º?

  13. 13

    PUCCAMP

    São dadas as retas r, s e t, de equações x - 2y + 1 = 0, 2x - 4y + 3 = 0 e 2x + y - 3 = 0, respectivamente. É correto afirmar que

  14. 14

    Stoodi

    Considere as retas de equação r: 2x + 3y – 6 = 0 e s: 3x – 2y + 1 = 0. É verdade que:

  15. 15

    Stoodi

    Determine a equação geral da reta que passa pela origem do sistema cartesiano e é paralela à reta de equação 5x – y + 2 = 0.

  16. 16

    Stoodi

    Considere as retas de equação r: x + 2y – 6 = 0 e s: 3x + 6y – 5 = 0. É verdade que:

  17. 17

    Stoodi

    Considere a reta de equação 3x – 2y + 6 = 0. Sua forma segmentaria, é:

  18. 18

    UNICAMP 2012

    A área do triângulo OAB esboçado na figura abaixo é:

  19. 19

    UNICAMP 2014

    No plano cartesiano, a reta de equação 2x-3y=12 intercepta os eixos coordenados nos pontos A e B. O ponto médio do segmento AB tem coordenadas:

  20. 20

    PUC-RJ 2013

    O triângulo ABC da figura abaixo tem área 25 e vértices A = (4, 5), B=(4,0)eC=(c,O). A equação da reta r que passa pelos vértices A e C é:

  21. 21

    Stoodi

    Considere um reta de equação 3x – 2y + 6 = 0. Os coeficientes angular e linear, respectivamente, são:

  22. 22

    Stoodi

    Determine a equação da reta mediatriz do segmento , sendo A(1, 4) e B(3, 2).

  23. 23

    UFRRJ

    Sabendo que as retas mx + (m - 2)y = m e (m + 3)x + (m + 5)y = m + 1 são paralelas, o valor de m será:

  24. 24

    Stoodi

    Determine o coeficiente angular da reta representada no gráfico a seguir.

  25. 25

    INSPER 2014

    No plano cartesiano, a reta r, de coeficiente angular 10, intercepta o eixo y em um ponto de ordenada a. Já a reta s, de coeficiente angular 9, intercepta o eixo y em um ponto de ordenada b. Se as retas r e s interceptam-se em um ponto de abscissa 6, então:

  26. 26

    Stoodi

    Qual das alternativas a seguir contém 3 pontos alinhados?

  27. 27

    FGV 2013

    No plano cartesiano, considere o triângulo de vértices A (1, 4), B (4, 5) e C (6, 2). A reta suporte da altura relativa ao lado intercepta o eixo x no ponto de abscissa:

  28. 28

    ESPM 2013

    Seja A = (4, 2) um ponto do plano cartesiano e sejam B e C os simétricos de A em relação aos eixos coordenados. A equação da reta que passa por A e é perpendicular a reta que passa por B e C é:

  29. 29

    FUVEST 2003

    Duas retas s e t do plano cartesiano se interseptam no ponto (2,2). O produto de seus coeficientes angulares é 1 e a reta s intercepta o eixo dos y no ponto (0,3).   A área do triângulo delimitado pelo eixo dos x e pelas retas s e t é:

  30. 30

    ENEM 2016

    Uma região de uma fábrica deve ser isolada, pois nela os empregados ficam expostos a riscos de acidentes. Essa região está representada pela porção de cor cinza (quadrilátero de área S) na figura. Para que os funcionários sejam orientados sobre a localização da área isolada, cartazes informativos serão afixados por toda a fábrica. Para confeccioná-los, programador utilizará um software que permite desenhar essa região a partir de um conjunto de desigualdades algébricas. As desigualdades que devem ser utilizadas no referido software, para o desenho da região de isolamento, são

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