Quer ter acesso a todas as aulas de Química?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

Conteúdo exclusivo para assinantes conheça nossos planos

Já é assinante? Faça o login.

Cinética Química I - Conversores Catalitícos

Prof. Igor timer 06:44

A cinética química é área que estudo a velocidade ou taxa de conversão de reagentes e produtos, ou seja, através da cinética sabemos a rapidez de uma reação.

Neste primeiro módulo iremos estudar a teoria das colisões que indica como as reações químicas ocorrem. Em seguida vamos conceituar a energia de ativação, ou seja, a barreira energética que toda reação química precisa transpor para ocorrer.

Com esses conceitos em mente vamos estudar os fatores que afetam a velocidade. Vamos ver como a concentração, temperatura, superfície de contato e os catalisadores podem ser úteis para acelerar a conversão de reagentes em produtos.

Para finalizar esse módulo, estudaremos as enzimas, ou seja, os catalisadores biológicos ou biocatalisadores.

Ah, também vamos dar uma olhadinha nos conversores catalíticos utilizados nos automóveis para diminuir a poluição atmosférica causada pela emissão de gases.

Helpy PRO

Recebemos sua dúvida! Em breve enviaremos a resolução para seu email de cadastro.

As dúvidas serão atendidas por ordem de chegada. Enquanto isso, continue seu Plano de Estudos ;-)

Helpy PRO é uma ferramenta exclusiva para assinantes do Plano Avançado feita para tirar suas dúvidas com nossos monitores.
Inicialmente disponível para .

Saiba mais sobre o Helpy PRO Conheça nossos planos