Confira agora suas respostas com o gabarito Enem do Stoodi!

Quer ter acesso a todas as aulas de Química?

Assine o Stoodi e estude tudo que você precisa para garantir sua aprovação!

Química

Estudo da Eletrosfera - Camada de Valência

Prof. Igor 03:48
Você sabia que fenômenos luminosos como o brilho das lâmpadas, os fogos de artifícios, a aurora boreal, entre outros, está totalmente relacionado com os elétrons da eletrosfera dos átomos? Neste módulo estudaremos como a eletrosfera está dividida e como os elétrons estão organizados energeticamente. Entraremos em contato com o diagrama de Linus Pauling e como utilizá-lo para fazer a configuração eletrônica em subníveis e também em camadas, tanto para átomos como também para íons. Vamos identificar o que é a camada de valência e o subníveis mais energético, conceitos fundamentais para evoluirmos no estudo da química. Não esquecendo de que as aulas contam com uma série de exercícios selecionados para você treinar.

Helpy PRO

Recebemos sua dúvida! Em breve enviaremos a resolução para seu email de cadastro.

As dúvidas serão atendidas por ordem de chegada. Enquanto isso, continue seu Plano de Estudos ;-)

Helpy PRO é uma ferramenta exclusiva para assinantes do Plano Avançado feita para tirar suas dúvidas com nossos monitores.
Inicialmente disponível para .

Saiba mais sobre o Helpy PRO Conheça nossos planos

Você pode acompanhar o seu progresso em cada matéria durante seus primeiros 15 dias no Stoodi.