Perguntas frequentes

Como funciona o Stoodi?

O Stoodi é grátis?

O cadastro no Stoodi é totalmente gratuito e garante a você o acesso a primeira aula de cada módulo, ao banco de exercícios, monitorias ao vivo e 1 resumo teórico. Assim, você pode testar e comprovar a qualidade do Stoodi. Para ter acesso completo às mais de 3600 videoaulas, resoluções de exercícios, resumos teóricos e poder enviar dúvidas para as monitorias é preciso ser assinante. Se você ainda não é, clique aqui

Que matérias encontrarei no Stoodi?

Você vai encontrar aulas de diversos tópicos de Matemática, Física, Gramática, Literatura, Redação, Química, Biologia, História, Geografia, Atualidades, Sociologia, Filosofia e Inglês.

Como as aulas estão organizadas?

As aulas estão organizadas por tópico (Estatística ou Trigonometria, por exemplo). Dentro de cada tópico, as aulas estão na sequência ideal para seu aprendizado. Além disso, nosso sistema registra pra você quais vídeos você já assistiu. Assim, no próximo acesso, você pode continuar de onde parou!

Como faço para assistir às aulas?

Basta realizar seu cadastro e em seguida fazer o login utilizando seu email e senha. Você pode também fazer o cadastro e login através do Facebook. Na página de perfil você vai encontrar a lista de matérias e tópicos disponíveis. Ao clicar no tópico desejado você terá acesso às videoaulas, banco de exercícios e resumo teórico daquele módulo.

Existem resoluções para os exercícios?

Sim! A maioria dos exercícios já tem resolução em video e estamos sempre gravando novas.

Como posso receber dicas de estudo, resumos das matérias e avisos sobre novas aulas?

Temos várias opções pra você! Redes sociais: curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter. Blog: acompanhe o Blog do Stoodi.

Quando o prazo da minha assinatura terminar, pretendo renová-la. As videoaulas que eu já vi permanecerão marcadas?

Sim, permanecerão marcadas.

Como faço para enviar minhas dúvidas sobre as matérias?

Se você já é assinante pode postar a sua dúvida na monitoria da matéria e ela será respondida ao vivo pelo professor. A prioridade é para as dúvidas mais votadas e sobre o tema da monitoria.

No Stoodi tem conteúdos de Ensino Fundamental?

O nosso foco no Stoodi é Ensino Médio, mas temos alguns conteúdos de Ensino Fundamental também. Principalmente nas matérias de Matemática e Português.

No Stoodi tem conteúdos de Ensino Superior?

Por enquanto não temos conteúdos de Ensino Superior.

As aulas são gravadas ou ao vivo?

Todas as aulas são gravadas, apenas as monitorias são ao vivo.

Posso assistir as aulas quantas vezes quiser?

Sim, não há limite de visualizações durante o período de assinatura.

As monitorias ficam gravadas?

Sim, todas as monitorias ficam gravadas e disponíveis na página de monitorias do site.

Posso compartilhar a conta com outra pessoa?

Não é permitido o compartilhamento de conta e nem acesso simultâneo em dois ou mais dispositivos.

Cadastro

É preciso fazer o cadastro para assistir às videoaulas?

Sim, dessa forma você já terá acesso a primeira aula de cada módulo e poderá conhecer melhor o Stoodi.

Como faço meu cadastro?

Há duas formas de se cadastrar: com seu e-mail ou com sua conta do Facebook. Basta entrar na página de cadastro, clicar na opção desejada e seguir as instruções.

Esqueci minha senha, o que eu faço?

Neste link você será direcionado para a página "Esqueci minha senha". Lá você deve digitar o seu email no campo indicado e clicar em "enviar". Alguns instantes depois, você receberá um email com as instruções de como criar uma nova senha para a sua conta.

Fiz meu cadastro pelo Facebook mas agora quero utilizar o login por email. Como eu faço?

Vá até a página de login do Stoodi e clique em "Esqueci minha senha". Digite seu email utilizado no Facebook e clique em "Enviar". Você receberá então um email com um link para criar uma senha. A partir de então você poderá acessar utilizando seu email do Facebook e a senha criada.

Quero alterar meu email cadastrado. Como faço?

Entre no Stoodi com seu login e senha atuais. No menu do lado esquerdo, clique sobre seu nome e em seguida sobre "Editar dados pessoais". Clique sobre o link "alterar email" e siga as instruções.

Assinatura de planos

Quais planos de assinatura o Stoodi oferece?

Nós temos 2 produtos no Stoodi: Reforço Escolar e preparação para ENEM e vestibulares. Ambos produtos são vendidos na forma mensal ou pacote 2016. O Reforço Escolar dá acesso a todo o conteúdo do site (aulas, exercícios, resumos em PDF e monitorias ao vivo), o ENEM e vestibulares dá acesso a tudo o isso e também a um plano de estudos e 2 correções de redação por mês.

Posso comprar o curso de apenas uma matéria?

Não vendemos pacotes para matérias isoladas, apenas o conteúdo completo.

Qual a diferença entre o Reforço Escolar e o ENEM e vestibulares?

O conteúdo é o mesmo nos dois planos. A diferença é que o plano ENEM e vestibulares inclui acesso ao plano de estudos e 2 correções de redação por mês.

Pagamento

Fiz o pagamento, em quanto tempo meu acesso será liberado?

Se o pagamento for feito por cartão de crédito e não houver nenhum problema no pagamento, a liberação geralmente ocorre em até 15 minutos. Já no pagamento por boleto, a liberação pode demorar até 3 dias úteis, dependendo do banco onde o pagamento foi realizado. No caso do boleto, para ter sua liberação antecipada, envie para o email boleto@stoodi.com.br uma foto do boleto junto com o comprovante de pagamento legível. Em caso de problemas, entre em contato conosco.

Quais são as formas de pagamento disponíveis no Stoodi?

PPara o Plano Mensal aceitamos cartão de crédito (Mastercard e Visa) ou boleto bancário. Para os pacotes com maior duração aceitamos também outras bandeiras de cartão de crédito (verificar na página de pagamento) além de boleto bancário.

Fiz o Plano Reforço Escolar Mensal (ou ENEM e vestibulares Mensal). Quando terminar o prazo de um mês terei que renová-la?

Se você optou pelo pagamento através de cartão de crédito, não precisa se preocupar. Sua assinatura será automaticamente renovada até que você opte por cancelar o plano. Caso tenha feito o pagamento por boleto bancário: a renovação não é automática. Neste caso, é necessário assinar novamente para continuar com acesso completo.

Fiz o Reforço Escolar Mensal (ou ENEM e vestibulares Mensal) e paguei por boleto bancário. Vou receber um boleto todo mês?

Não. Se você optou pelo pagamento através de boleto bancário deverá emitir um novo boleto a cada mês, após o vencimento de sua assinatura.

Posso parcelar os pacotes no boleto bancário?

Não, o parcelamento só pode ser feito no cartão de crédito mesmo. Se você deseja pagar todo mês no boleto recomendamos o plano mensal.

Meu boleto venceu, e agora?

Recomendamos emitir um novo boleto no site preenchendo novamente o formulário de compra. O boleto que não foi pago será cancelado automaticamente.

Exclusões e cancelamentos

Como cancelar minha assinatura?

Para cancelar sua assinatura, primeiramente entre no Stoodi com seu login e senha. No menu do lado esquerdo, clique sobre seu nome e em seguida sobre "Editar dados pessoais". Clique então em "Cancelar assinatura". Em todos os nossos planos, é possível solicitar o cancelamento em até 7 dias após a contratação, com direito ao reembolso integral do valor pago. Para o Plano Mensal com recorrência, após os primeiros sete dias, o cancelamento evitará as próximas renovações automáticas, porém não haverá reembolso ou estorno dos pagamentos anteriores.

Como faço para excluir o meu cadastro?

Gostaríamos que você entrasse em contato conosco para entendermos porque você tomou esta decisão e revertermos a situação. Se ainda assim você quiser excluir seu cadastro, entre no Stoodi. No menu do lado esquerdo, clique sobre seu nome e em seguida sobre "Editar dados pessoais". Clique então em "Desativar conta".

Como cancelar o envio da newsletter?

Basta clicar no link "Unsubscribe from this list" disponível no final de todas as newsletters.

Correção de Redação

Posso comprar quantas correções de redação eu quiser?

Por enquanto você pode comprar até 4 créditos ao mesmo tempo. Cada crédito dá direito a 1 correção de redação. Depois de utilizar todos os créditos adquiridos você poderá realizar uma nova compra.

Tenho quanto tempo pra utilizar os créditos?

Os créditos comprados de forma avulsa expiram no prazo de 3 meses após a compra. Os créditos do pacote ENEM e vestibulares expiram no último dia do mês e os créditos do plano ENEM e vestibulares Mensal expiram a cada 30 dias.

Em quanto tempo recebo a redação corrigida?

Em até 10 dias corridos.

Como é feita a correção da redação?

A correção é feita por professores de redação com larga experiência em cursinhos e colégios, utilizando a mesma metodologia do ENEM. Você receberá 1 nota geral, 1 nota por competência (5 no total) e um comentário sobre os pontos a serem melhorados.

O Stoodi disponibiliza os temas para as redações?

Sim, nós temos uma coletânea de temas para você escolher.

Posso escrever sobre outro tema que não está no site?

Não, nós corrigimos apenas redações sobre um dos temas disponíveis. Mas você pode enviar sugestões de temas através do nosso Fale Conosco : )

O Stoodi corrige redação no formato FUVEST (ou outro vestibular)?

Não, nossa equipe é especializada em correção de redação no formato ENEM e portanto no momento corrigimos apenas nesse formato.

Posso mandar todas as redações de uma vez?

Não, você deve aguardar o recebimento da última redação enviada para enviar a próxima redação.

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.