Quer ter acesso aos nossos resumos completos?

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com conteúdos exclusivos!

Resumo de Textos Publicitarios - Espanhol

Quer estudar Textos Publicitarios? Aqui no Stoodi você encontra resumos grátis de Espanhol que podem ser salvos em PDF para ajudar na sua preparação para o Enem e principais vestibulares.

AULA 1

Los textos publicitarios

Assistir aula

Os textos publicitários são veiculados pelos meios de comunicação de massa: jornais, revistas, televisão, rádio e internet. Também podemos encontrá-los em outdoors, panfletos, faixas ou cartazes na rua, no ônibus e no metrô. 
A função do texto publicitário é promover um produto, um serviço ou uma ideia; para isso ele precisa convencer o interlocutor a comprar esse produto, contratar esse serviço ou adotar essa ideia que está sendo promovida. 
São textos que apresentam a função apelativa da linguagem e que estão focados no interlocutor. São textos curtos mas bastante atrativos, persuasivos e sedutores. Por isso apresentam diversas ferramentas discursivas, por exemplo, uso de imagens, de linguagem simples, figuras de linguagem e humor. São repletos de verbos no imperativo, o modo verbal que oferece ordem.

 

AULA 2

Comprensión lectora de textos publicitarios

Assistir aula

O texto publicitário é aquele que promove algo, então identificar o que está sendo promovido pelo texto será seu ponto de partida. Verifique também qual seria seu público-alvo (para quem se dirige o texto) e qual a ação se espera que esse público-alvo tome (comprar produto, contratar serviço, adotar uma ideia). Depois, perceba quais são as estratégias utilizadas no texto para convencer o interlocutor/consumidor. 
A estrutura de um texto publicitário pode variar, porém, costumam fazer parte dele:
1. Título - Geralmente escrito em letras maiores, com o objetivo de chamar a atenção do consumidor.
2. Corpo de Texto - Trata-se da mensagem ou informação que envolve os aspectos persuasivos da linguagem publicitária. Ao corpo do texto publicitário são acrescidos adjetivos, verbos no imperativo, vocativos e imagens. Tudo isso é apresentado de maneira breve, em linguagem clara e simples, utilizando, muitas vezes, uma linguagem coloquial para se aproximar do público-alvo. Sendo assim, podem incluir figuras (metáforas, metonimia, hipérbole, ironia, etc,) e vícios de linguagem (estrangeirismo, neologismos, ambiguidade, etc.).
3. Marca - A marca do produto, junto com o logotipo da empresa.
4. Contato - São as informações de contato e identificação da empresa que comercializa o produto, por exemplo, número de telefone (serviço do consumidor), e-mail, página da internet e das redes sociais (facebook, twitter, linkedIn, tumblr, dentre outros).

 

AULA 3

Tipos de publicidad

Assistir aula

Os textos publicitários são aqueles que anunciam e promovem algum produto, algum serviço ou alguma ideia. São textos em que acontece uma conversa com o leitor, tentando persuadi-lo a comprar, contratar ou se comportar de uma determinada maneira. Podemos classificar os textos publicitários em três categorias:
1. PUBLICIDADE DE PRODUTO - Nesse tipo de texto procura-se persuadir o leitor para comprar um produto. 
2. PUBLICIDADE DE SERVIÇO - Neste caso o foco é fazer o leitor contratar um serviço. 
3. PUBLICIDADE DE IDEIA/ATITUDE - Aqui o anúncio não visa transformar o leitor em consumidor, mas sim que ele adote certas posturas e práticas que são evidenciadas qualitativamente no texto. Geralmente esse tipo de texto está relacionado às campanhas de cidadania, educação e saúde.

 

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login