Decifrando novas palavras - Inglês - Resumos em pdf para download

Através de sinônimos

Um texto bem escrito fará uso de sinônimos ao referir-se a uma palavra pela segunda vez, evitando sua repetição. Conseguir fazer essa associação vai ajuda-lo a decifrar seu significado. Veja o exemplo da prova ENEM 2013, texto para a questão 91 (prova cinza).

Mesmo que você desconheça os significados de BLAZE e JAIL, você consegue associar essas palavras com FIRE e PRISON. Geralmente, um dos sinônimos será um cognato ou uma palavra mais simples para os falantes de português.

Através do contexto

O mais comum, ao ver uma palavra nova, é entrar em desespero. Mas pense no vocabulário novo como uma variável “x” e tente entende-lo pelo contexto. Use o texto do ENEM da aula 1, e pense no significado de INMATES. O texto trata de um incêndio em um presídio que matou centenas de... detentos. É a única palavra que se encaixa, dentro do contexto.

Através do radical

A formação de palavras por prefixos e sufixos é algo comum em inglês e, para nossa sorte, eles se parecem com os que temos em português. Veja a citação abaixo:
“The novel is born of disillusionment; the poem, of despair.” (BERGAMIN, Jose)
Note que DISILLUSIONMENT vem da palavra ILLUSION, cognato de “ilusão”. Sabemos que “desilusionamento” não existe em português, mas conseguimos levar essa ideia de substantivo para a palavra “desilusão”.  E assim você consegue decifrar uma palavra que a princípio parecia bastante complicada.

 

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.