Quer uma renda extra?

Seja corretor de redação no Stoodi!

Inscreva-se!

Como corretor Stoodi você

Trabalha de onde quiser

Em casa, naquela cafeteria charmosa da esquina ou em qualquer lugar com acesso à internet, e o melhor: com total flexibilidade de horário.

Complementa sua renda

Quanto você gostaria de ganhar no mês? No Stoodi você pode receber até R$ 4 para cada redação que corrigir. Estabeleça sua meta e mão na massa!

Ajuda alunos de todo Brasil

São milhares de alunos que precisam da sua ajuda para chegar cada vez mais perto de conquistar o sonho de entrar na universidade.

Aumenta seu conhecimento

Acesse conteúdos exclusivos do Stoodi, como: treinamentos online, aulas de redação no formato ENEM e uma equipe de suporte para te ajudar.

E do que um corretor de redação precisa?

Dominar a língua portuguesa

Ótima interpretação de texto

Ter senso crítico

Clareza e objetividade ao comentar as redações dos alunos

Dominar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo

Vontade de ensinar e encorajar os alunos a darem seu melhor

Inscreva-se!

Veja o que nossos corretores dizem

Tire suas dúvidas sobre o processo seletivo

O processo seletivo é constituído por três fases: teste de múltipla escolha, teste de correção e avaliação de documentação. O teste de múltipla escolha é composto por 20 questões que visam avaliar conhecimentos de gramática e interpretação de textos. O(a) candidato(a) a corretor será aprovado(a) nessa etapa caso responda corretamente 15 ou mais questões. O teste de correção consiste na correção de 5 redações modelo* que deverão ser corrigidas segundo os critérios de correção do Stoodi**, nas quais o(a) candidato(a) precisará indicar desvios de linguagem, fazer orientações sobre conteúdo e estrutura e atribuir notas seguindo os critérios apresentados no Manual de Correção do Stoodi***. Para ser aprovado(a) na última etapa do processo seletivo, que consiste na avaliação da documentação do candidato, é preciso enviar as seguintes informações: dados pessoais (endereço, CPF), dados bancários para pagamento e informações do MEI****.

* As correções do processo seletivo não serão remuneradas.

** As orientações de correção serão disponibilizadas no site do Stoodi.

*** O candidato terá acesso a esse conteúdo apenas se for aprovado na primeira fase do processo seletivo.

****O MEI é o registro de Microempreendedor Individual. Trata-se de uma forma bastante simplificada de abertura de empresa que permite aos profissionais a emissão de notas fiscais. Todo MEI tem um CNPJ e não paga nenhum tipo de imposto e tributações, com exceção de um valor mensal fixo de manutenção do CNPJ. Mais informações sobre abertura de MEI podem ser obtidas em http://www.portaldoempreendedor.gov.br.

Sim. Para ser um corretor Stoodi é necessário possuir um MEI ativo dentro das categorias em que caiba a atividade de correção de redações (instrutor de cursos preparatórios, professor particular etc.). Todo MEI tem um CNPJ e não paga nenhum tipo de imposto e tributações, com exceção de um valor mensal fixo de manutenção do CNPJ. Mais informações sobre abertura de MEI podem ser obtidas em http://www.portaldoempreendedor.gov.br.
A remuneração é feita por texto corrigido, a partir de critérios de quantidade e qualidade das correções, e o pagamento é realizado mediante emissão de nota fiscal correspondente ao valor disponível para solicitação de pagamento. O pagamento é liberado para o corretor que corrigir o mínimo de 50 redações. Caso esse número não tenha sido atingido do primeiro ao último dia do mês, as correções ficam acumuladas e podem ser remuneradas no mês seguinte ou no mês em que o número mínimo for atingido no período indicado para realização das correções. Não é possível realizar solicitações de pagamento caso o número mínimo de correções não tenha sido atingido.
Não, se for reprovado em alguma etapa do processo seletivo, você não poderá realizar os testes novamente.
Ficou com alguma dúvida? Confira outras perguntas e respostas.