Simulado Enem 2018 do Stoodi

100% online e gratuito

Os melhores simulados ENEM para você descobrir tudo que vai cair antes da prova!

Inscreva-se gratuitamente já!

Top 3 motivos para fazer o Simulado ENEM do Stoodi

1. Correção pela Teoria de Resposta ao Item (TRI) - igual ao Enem!

Além de ter um spoiler do que pode cair na prova, saiba também como seria sua nota se o Enem fosse hoje.

2. Questões no padrão do Enem

As questões com nível de dificuldade, estrutura e conteúdo iguais às cobradas no Enem.

3. O treino aumenta as chances de aprovação

Faça como o Gustavo Boog, aprovado em Medicina na USP, Unifesp, Unesp e UFSCar: “Esse método de revisão e simulado deu muito certo para mim.”

Como funcionam os Simulados Enem do Stoodi?

Veja como é fácil participar

1. Inscrição

Inscreva-se no final desta página

2. Data e horários

Confira as datas e os horários em que as provas ficarão disponíveis em nossa plataforma

3. Dia do simulado

Prepare um local e separe um tempo adequado para a realização das provas. Lembrando que uma vez iniciado, você não poderá pausar o simulado!

4. Resultado

Até 10 dias após a data do Simulado, enviaremos para seu e-mail um boletim completo com seu desempenho e o ranking entre os milhares de alunos do Stoodi. Fique de olho!

Se liga nas datas e horários do Simulado

As datas e horários do próximo Simulado online e gratuito são:

10 a 20 de agosto

Todas as provas estarão disponíveis das 10h do dia 10 de agosto até as 22h do dia 20 de agosto de 2018.

24 de agosto

Prazo para liberação do gabarito e nota TCT das quatro provas

24 de agosto

Prazo para liberação da nota TRI

Perguntas mais frequentes

Veja se sua dúvida já está respondida!

Quem pode fazer o simulado?
Qualquer usuário que esteja inscrito nessa página e cadastrado no Stoodi nas datas em que o simulado estiver disponível.
Sim, o simulado será composto de questões no formato Enem, sendo 180 questões no total, distribuídas em 4 provas das 4 áreas do conhecimento.
O simulado será composto de 180 questões, sendo 45 de cada área do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.
O Simulado do Stoodi acontecerá durante um período de 11 dias corridos: das 10h de 10 de agosto até as 22h do dia 20 de agosto de 2018, estarão disponíveis as 5 provas das 4 áreas do conhecimento, sendo duas provas de Linguagens, uma para cada opção de Língua Estrangeira.
As provas das grandes áreas de Linguagens e Ciências Humanas terão cada uma 2h15 para serem completadas. As provas de Matemática e de Ciências da Natureza terão cada uma 2h30 para serem completadas. Esse tempo busca aproximar o tempo total de provas oferecido pelo Enem, estimando que 1h será usada para a produção da Redação.
Sim, será possível iniciar o simulado até as 22h da sexta-feira dia 20 de agosto, e você poderá concluir somente a prova iniciada até o tempo limite disponível por caderno, que é de 2h15 para as provas de Humanas e Linguagens, e de 2h30 para as provas de Matemática e Natureza.
Sim, será possível iniciar o simulado até as 22 horas de domingo, e você poderá continuar a prova iniciada até o tempo máximo disponível por prova, que é de 2h15.
Para acessar o simulado, basta ir na aba “Simulados” no site do Stoodi. Caso você seja cadastrado no Stoodi e tiver se inscrito no simulado através dessa página, poderá acessar as provas através dessa aba no período em que ele estará disponível.
Será possível escolher entre os idiomas inglês ou espanhol. Haverá duas provas de Linguagens disponíveis, uma para cada opção de Língua Estrangeira. A única diferença entre as provas serão as 5 questões de idioma estrangeiro, sendo as outras 40 questões idênticas.
Não. Será considerada apenas a sua resposta a uma das provas de Linguagens na sua nota TRI.
Não haverá redação no simulado. Porém assinantes do plano Enem e Vestibulares tem direito a 2 créditos de Correção de Redação no formato Enem por mês. Quer ter sua redação corrigida pelos professores do Stoodi? Clique aqui!
As provas serão feitas individualmente, e cada prova engloba uma área do conhecimento, sendo Linguagens e Ciências Humanas no primeiro final de semana, e Matemática e Ciências da Natureza no segundo.
As provas do primeiro dia, das grandes áreas de Linguagens e Ciências Humanas, terão cada uma 2h15 para serem completadas. As provas do segundo dia, de Matemática e de Ciências da Natureza, terão cada uma 2h30 para serem completadas. Esse tempo busca aproximar o tempo total de provas oferecido pelo Enem, estimando que 1h será usada para a produção da Redação.
A nota final será composta pelas notas das 4 áreas do conhecimentos, calculadas segundo a TRI (Teoria de Resposta ao Item), que é o modelo de cálculo adotado pelo Enem.
Sim, além da média final, também serão apresentadas as notas segundo a TRI em cada grande área do Enem.
Os gabaritos de cada prova estarão disponíveis a partir da sexta-feira após o final do simulado, assim como o número de acertos do usuário. A nota calculada segundo a TRI estará disponível em até 5 dias após encerrado o período do simulado - dia 27 de Abril de 2018.
Cada usuário tem direito a apenas uma chance de realizar as provas. Isso significa que, uma vez que o aluno deu início a uma prova, ela não poderá ser reiniciada.
Não, uma vez iniciada a prova, ela não poderá ser interrompida.
O tempo para as duas provas começa a contar simultaneamente e nenhuma das duas poderá ser interrompida.
As provas serão compostas de 80% de questões inéditas, e 20% de questões que já apareceram em edições anteriores do Enem. É necessário incluir questões não inéditas para calibrar o peso das questões de acordo com os critérios do Enem.
Não, as provas não estarão disponíveis para download. Na sexta-feira no final do simulado, as questões poderão ser revistas com o respectivo gabarito e resolução em vídeo no site.
A ordem das alternativas é alterada dinamicamente, por ser uma característica da plataforma utilizada. Por isso, pode ser que na sua prova a alternativa escolhida não esteja na mesma ordem mostrada na página de gabarito ou na resolução em vídeo. Porém, as respostas escolhidas por você são corretamente armazenadas e exibidas no gabarito comentado.
A ordem das questões é alterada dinamicamente para cada prova realizada. Por isso, o gabarito pode não ter a mesma ordem das questões que você viu na sua prova. Porém, vamos armazenar suas respostas e você poderá conferir diretamente no site.
Sim, depois de o gabarito ser disponibilizado, será permitido o envio de dúvidas sobre as questões nas monitorias.
Ainda estamos desenvolvendo nosso simulador do SISU para você!
Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.